O Castelo de São Jorge, considerado um dos locais mais emblemáticos da capital lisboeta, foi o local escolhido por Nuno Gama para a apresentação das suas propostas para o outono/inverno 2023.
Essência foi o nome escolhido para esta nova coleção da autoria do designer português que pretende ser "uma celebração e homenagem da identidade e essência portuguesas. Da inquietação de um rei que alterou fronteiras porque decidiu fazer um país, ao trabalho de um artista que cruza influências tão diversas quanto os territórios que os portugueses percorreram pelo mundo", pode ler-se no comunicado enviado.
Para além de esta ser a sua estreia a solo fora do formato da ModaLisboa, esta apresentação teve um duplo significado para o estilista uma vez que também serviu para assinalar um marco na sua carreira: os 30 anos da sua marca homónima.
Este outono/inverno 2023, Nuno Gama trouxe para a passerelle as peças de alfaiataria que já fazem parte do seu ADN - e consideradas um indispensável em qualquer guarda-roupa masculino - assim como novos elementos. Os estampados e padrões - especialmente em preto, vermelho e branco - são um desses exemplos, presentes em puffers de penas e conjuntos desportivos.
Apesar de o preto ter sido a cor dominante, o brilho, os metalizados e as lantejoulas também surgiram em bombers, blusões, blazers, e calças. Os emblemas e estampados ainda deram o ar de sua graça em diferentes peças que nos remetem para os 30 anos da marca Nuno Gama.
Um desfile de livre acesso que conseguiu juntar moda, música e poesia graças às participações especiais de Charanga e Orquestra Sinfónica da GNR e do artista Edgar Valente.
Clique na galeria e veja as imagens da coleção Essência.
Comentários