Os produtos em questão serão a máscara Himalayan Charcoal Purifying Glow e o novo sabão Himalayan Charcoal Purifying Facial, ambos à base de carvão de bambú. Em cada compra efetuada a marca vai doar 33 cêntimos.

O objetivo da campanha, além de ajudar na preservação dos pandas vermelhos, é também ajudar a preservar os seus habitats através da plantação de alimentos para a espécie, especificamente o bambú. A marca quer ainda ajudar a regenerar a floresta através da construção de corredores conhecidos como “Bio-Pontes”.

Nova campanha da The Body Shop quer ajudar a preservar os pandas vermelhos

"É milenar a utilização do carvão por várias civilizações graças aos seus efeitos desintoxicantes e o poderoso carvão de bambú está presente em pastas dos dentes e esponjas, passando pelos mais revolucionários produtos de cuidado facial e de corpo e terminando nas bebidas saudáveis", explicou Jennifer Hirsch, botanista para a The Body Shop, em comunicado.

A especialista acrescentou ainda que "o bambú é um recurso amigo do ambiente – é uma planta que cresce muito rapidamente e que pertence à família das gramíneas pelo que ao cortares o caule ele volta a crescer a partir da raiz – é uma cultura muito sustentável".

Nova campanha da The Body Shop quer ajudar a preservar os pandas vermelhos