O estilista francês Thierry Mugler, que se destacou no mundo da moda nos anos 1980, morreu no domingo, em Paris, aos 73 anos, de "morte natural", anunciou o seu agente, Jean-Baptiste Rougeot.

"É com imensa tristeza que damos conta do falecimento de Manfred Thierry Mugler", escreveu na página oficial do criador de moda na rede social Facebook.

Segundo Jean-Baptiste Rougeot, a morte de Thierry Mugler aconteceu de forma inesperada, já que o costureiro tinha ainda projetos em curso e tinha acabado de anunciar novos projetos no início da semana.

Nascido em Estrasburgo em 1948, Thierry Mugler foi para Paris aos 20 anos, e criou a sua própria marca de moda - "Café de Paris" - em 1973, um ano depois de criar uma empresa em nome próprio.

As suas silhuetas estruturadas e sofisticadas impuseram-se rapidamente no mundo da moda, não só devido à imagem original, mas também às apresentações públicas que organizava com espetacularidade.

Desde setembro de 2021 que estava a ser alvo de uma exposição no Museu de Artes Decorativas de Paris, intitulada "Thierry Mugler, Couturissime", concebida pelo Museu das Belas Artes de Montreal (MBAM).

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.