Para além deste mês ter-se tornado na primeira modelo plus size a aparecer na capa da Vogue, Ashley Graham desfilou na passerelle com um vestido preto com uma racha, um cinto da mesma cor e um casaco de pele cropped cinzento.

O estilista nova-iorquino de 57 anos foi uma das principais atrações do sexto dia da Semana de Moda na Big Apple, atraindo estrelas como a atriz Blake Lively e o marido, o ator Ryan Reynolds, assim como a editora-in-chief da Vogue Anna Wintour.

As modelos movimentaram-se pela passerelle de forma entusiasmada ao som do hit "Sweeet Dreams", do duo britânico Eurythmics , tocado ao vivo por um grupo de músicos que tinham vestido casacos de pele, vestidos de festa e acessórios metálicos.

Modelo plus size desfila pela primeira vez para Michael Kors
créditos: Instagram/theashleygraham

A modelo do momento, Bella Hadid, apareceu num look metálico, enquanto Kendall Jenner encerrou o desfile com um vestido de noite preto com franjas.

O desfile contou com vários looks de uma única cor em tons como chocolate, caramelo e verde-azeitona. Botas de camurça, cortes assimétricos que mostravam a perna e vestidos elegantes em tons prata e ouro também foram vistos na passerelle.

Foram ainda apresentados os tradicionais looks nova-iorquinos: vestidos drapeados, blusas e saias que contrastavam com casacos de alfaiataria e cintura marcada, numa tentativa de mostrar o que o estilista define de "sensualidade coberta" e "interpretação urbana de quimonos e sarongues".

Graham, que já é seguida por 3,2 milhões de pessoas no Instagram, alcançou a fama ao tornar-se na primeira modelo plus size a ser capa da edição da Swimsuit Issue da revista "Sports Illustrated."

A sua presença no desfile de Kors é a prova viva de que o estilista mudou a sua opinião relativamente ao processo de seleção das modelos que integram os seus desfiles. Recorde-se que em setembro de 2016, Kors disse que não era "logisticamente possível" utilizar modelos acima dos padrões de beleza esperados pela indústria da moda.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.