Marisa Papen, presença regular nas páginas da revista Playboy, não tem problemas em despir-se para as objetivas das máquinas fotográficas, mas algumas das fotografias que tirou nos últimos meses estão a causar polémica. Depois de ter posado nua com o muro das Lamentações, em Israel, como pano de fundo, em março levantou a burca negra que vestia e exibiu a vagina na Basílica de Santa Sofia, em Istambul, na Turquia.

Há três dias, uma página de fãs divulgou a imagem no Instagram, reacendendo a polémica. "Não é uma chamada de atenção, não é provocar por provocar, é uma mensagem para a humanidade [para] orar pela igualdade", justificou já publicamente Marisa Papen, explicando que, com o seu gesto, pretende "derrubar os muros que a sociedade ergueu à nossa [mulheres] volta e libertar de tudo o que nos oprime".

Apesar de estar a ser acusada de profanar um local sagrado, a manequim, que foi fotografada por Jesse Walker, desvaloriza as críticas. "Fiquei admirada por haver muita gente mas esperámos pelo momento [mais] adequado e [só] demorámos 10 segundos a tirar a foto. Nem tive tempo para me aperceber se alguém tinha visto", garante. Veja, de seguida, algumas das muitas fotografias polémicas que a modelo já tirou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.