
A coleção para o verão de 2019 de Miguel Vieira vai ter como ponto de partida a “cor, o movimento Pop Art e ilustrações 'vintage'”, disse à Lusa fonte do Portugal Fashion, projeto da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), que apoia a moda portuguesa.
Com grande atenção às cores primárias e aos estampados, a coleção combina grafismos pós-modernos e gravuras, em peças clássicas com pormenores desportivos. O resultado é um conceito de 'streetwear couture', que se deve ao destaque dado à alfaiataria e também a uma estética urbana muito forte, que transmite uma certa rebeldia, segundo a apresentação da mostra.
O 'red caviar', azul marinho e o riviera, mas também o vermelho aurora e o amarelo açafrão são as cores que marcam a nova coleção do verão de 2019, na qual Miguel Vieira aposta em materiais como algodão do Egito, lã fria, sedas e pêlos falsos.
Novas técnicas de estamparia, como a ‘termocolagem’ e o corte a laser, são outras apostas do ‘designer’ português, cuja coleção é apresentada este sábado pelas 19:30 (18:30 hora de Lisboa), no espaço Area 56, na Via Savona, em Milão.
No desfile de Miguel Vieira vão estar também presentes os acessórios que o autor privilegia, como chinelos de piscina, sapatilhas de meia, sandálias e pastas com estampados, mochilas, sacos de ginásio ou lenços 'XL' e lenços de pescoço.
Depois do Portugal Fashion fazer a paragem na Semana da Moda Masculina de Milão, viaja de seguida para Paris, com o ‘designer’ Hugo Costa, num desfile integrado no calendário oficial da Semana da Moda masculina da capital francesa.
O Portugal Fashion é um projeto da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), desenvolvido em parceria com a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, e cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização — Compete 2020, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.
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