Maria João Bastos acaba de lançar uma nova coleção de maquilhagem com o seu nome, a terceira desde que, há um ano, anunciou uma parceria com a marca Make Up Factory. «É inspirada na mulher atual, que é cada vez mais uma mulher cheia de atitude. Multifacetada, como sempre foi. Muitas vezes, também se reinventa através da maquilhagem e eu idealizei uma linha de produtos que a pusesse a experimentar coisas diferentes», revela.

Desta vez, ao invés de procurar criar os produtos de cosmética que mais gostaria de usar no dia a dia, seguiu a estratégia inversa. «Coloquei-me nessa posição e pensei no que é que poderia experimentar em termos de maquilhagem que, à partida, jamais usaria», disse em exclusivo ao Modern Life/SAPO Lifestyle. A resposta não tardou. «Um batom escuro, uma sombra colorida», confidencia.

«O conceito desta coleção é exatamente esse. Vamos quebrar regras, vamos experimentar e, muito provavelmente, vamos ser surpreendidas pela positiva, que foi o que me aconteceu. Comecei a pesquisar, a experimentar vários tons e a procurar novos caminhos até que encontrei esta palete de verdes e este batom ameixa, pelo qual me apaixonei perdidamente», confessa a atriz, o rosto feminino da campanha de outono/inverno da marca Lion of Porches.

Além de quatro produtos de cosmética para os olhos e de um blush, a coleção, composta por nove referências, inclui ainda um batom de longa duração com efeito mate, um delineador labial e, pela primeira vez, dois cuidados de tratamento labiais, um lip primer e um esfoliante com bambu. «Quero pôr as mulheres a esfoliar os lábios, que é uma coisa da qual nunca se fala. Foi um conselho da minha dermatologista», assegura a atriz.

Texto: Luis Batista Gonçalves