Custa 790 euros mas não é o preço que deu que falar. Em causa está a aparência sugestiva de um lenço da nova coleção de mulher da marca italiana Fendi.

A avaliar pelas reações na Internet, a peça de cor rosada em lã, seda e pelo de raposa verdadeiro faz lembrar uma vulva gigante, o que deixou muitos fãs da marca incrédulos e gerou diversos memes e piadas nas redes sociais.

“Faz-me lembrar alguma coisa não sei bem o quê”, “Oh não Fendi, o que é que estás a fazer?” ou “O lenço da Fendi… Vêm o mesmo que eu?” são alguns dos comentários publicados no Twitter sobre a peça que depressa ganhou o nome de ‘Vulva Scarf’.

Até ao momento a Fendi, que tem como diretor criativo o estilista alemão Karl Lagerfeld, não se pronunciou sobre o assunto sendo que o polémico lenço já só está disponível online em vermelho e azul.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que grandes marcas de luxo são alvo de comentários devido aos seus produtos. Veja alguns dos casos que deram que falar ao longo dos anos.

Moschino

Produto: Em 2017 a marca causou bastante polémica após o lançamento do ‘dry cleaning bag’ uma peça de vestuário que basicamente era uma réplica do plástico habitualmente utilizado pelas lavandarias para embalar a roupa dos clientes.

Material: Poliuretano e poliéster.

Preço: Entre os 604 - 635 euros

Balenciaga

Produto: Em 2017 a marca lançou uma coleção de sapatos em parceria com a marca Crocs. Os modelos plataforma, disponíveis em diversas cores, esgotaram em tempo recorde.

Preço: 734 euros

Jil Sander

Produto: Em 2012 a marca lançou o Vasari: um saco de papel bastante aos semelhantes aos sacos de papel descartáveis usados para transportar alimentos. Na altura a edição britânica da revista Vogue descreveu-o como o ‘saco de papel mais caro do mundo’.

Material: papel revestido

Preço: 209 euros

Prada

Produto: Atualmente a marca tem à venda no seu site online um clip que tem como único intuito prender as notas. O preço exorbitante deste acessório foi alvo de diversos memes na Internet.

Material: Metal

Preço: 130 euros

Gucci

Produto: Esta é apenas um dos diversos modelos de almofadas bordadas à mão e que fazem parte da linha de decoração da marca italiana. As mais baratas custam 980 euros.

Material: Veludo

Preço: 1400 euros

Levi’s x Vetements

Produto: Estas calças de ganga resultam de uma parceira entre a Levi’s e marca francesa de roupa Vetements. A peça deu que falar na Internet por o tradicional fecho éclair ter sido colocado na zona de trás da peça.

Material: Ganga

Preço: 1706 euros

Body Vibes

Produto: Estes autocolantes, divulgados pela marca de lifestyle criada pela atriz Gwyneth Paltrow, prometem equilibrar as frequências energéticas corporais e ajudar a acalmar em momentos de grande stress e tensão diários.

Preço: Entre os 31 - 55 euros

Jacquemus

Produto: Na coleção de outono/inverno 2017 a marca francesa lançou uma peça no mínimo curiosa: um vestido feito com oito chapéus de palha. O 'Le Chapeau Santon' esteve à venda em exclusivo no site de luxo Ssense.

Material: Palhinha

Preço: Cerca de 2630 euros

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