
Custa 790 euros mas não é o preço que deu que falar. Em causa está a aparência sugestiva de um lenço da nova coleção de mulher da marca italiana Fendi.
A avaliar pelas reações na Internet, a peça de cor rosada em lã, seda e pelo de raposa verdadeiro faz lembrar uma vulva gigante, o que deixou muitos fãs da marca incrédulos e gerou diversos memes e piadas nas redes sociais.
“Faz-me lembrar alguma coisa não sei bem o quê”, “Oh não Fendi, o que é que estás a fazer?” ou “O lenço da Fendi… Vêm o mesmo que eu?” são alguns dos comentários publicados no Twitter sobre a peça que depressa ganhou o nome de ‘Vulva Scarf’.
Até ao momento a Fendi, que tem como diretor criativo o estilista alemão Karl Lagerfeld, não se pronunciou sobre o assunto sendo que o polémico lenço já só está disponível online em vermelho e azul.
Recorde-se que esta não é a primeira vez que grandes marcas de luxo são alvo de comentários devido aos seus produtos. Veja alguns dos casos que deram que falar ao longo dos anos.
Moschino
Produto: Em 2017 a marca causou bastante polémica após o lançamento do ‘dry cleaning bag’ uma peça de vestuário que basicamente era uma réplica do plástico habitualmente utilizado pelas lavandarias para embalar a roupa dos clientes.
Material: Poliuretano e poliéster.
Preço: Entre os 604 - 635 euros
Balenciaga
Produto: Em 2017 a marca lançou uma coleção de sapatos em parceria com a marca Crocs. Os modelos plataforma, disponíveis em diversas cores, esgotaram em tempo recorde.
Preço: 734 euros
Jil Sander
Produto: Em 2012 a marca lançou o Vasari: um saco de papel bastante aos semelhantes aos sacos de papel descartáveis usados para transportar alimentos. Na altura a edição britânica da revista Vogue descreveu-o como o ‘saco de papel mais caro do mundo’.
Material: papel revestido
Preço: 209 euros
Prada
Produto: Atualmente a marca tem à venda no seu site online um clip que tem como único intuito prender as notas. O preço exorbitante deste acessório foi alvo de diversos memes na Internet.
Material: Metal
Preço: 130 euros
Gucci
Produto: Esta é apenas um dos diversos modelos de almofadas bordadas à mão e que fazem parte da linha de decoração da marca italiana. As mais baratas custam 980 euros.
Material: Veludo
Preço: 1400 euros
Levi’s x Vetements
Produto: Estas calças de ganga resultam de uma parceira entre a Levi’s e marca francesa de roupa Vetements. A peça deu que falar na Internet por o tradicional fecho éclair ter sido colocado na zona de trás da peça.
Material: Ganga
Preço: 1706 euros
Body Vibes
Produto: Estes autocolantes, divulgados pela marca de lifestyle criada pela atriz Gwyneth Paltrow, prometem equilibrar as frequências energéticas corporais e ajudar a acalmar em momentos de grande stress e tensão diários.
Preço: Entre os 31 - 55 euros
Jacquemus
Produto: Na coleção de outono/inverno 2017 a marca francesa lançou uma peça no mínimo curiosa: um vestido feito com oito chapéus de palha. O 'Le Chapeau Santon' esteve à venda em exclusivo no site de luxo Ssense.
Material: Palhinha
Preço: Cerca de 2630 euros
Comentários