Sob os grandes quadros digitais do artista Richard Hawkins, Loewe quis propor uma reflexão sobre a sociedade atual e a celebridade.

Anderson pediu a colaboração de atores como Jamie Dornan ("As Cinquenta Sombras de Grey"), aos quais solicitou que se  filmassem a si mesmos. O resultado foi editado digitalmente por Hawkins, um renomado artista e ativista gay.

Os modelos, por sua vez, contribuíram a desfilar, com ar sério, roupas que transmitiam ironia, como os sobretudos com laços enormes na altura do pescoço ou abaixo da cintura, como se fossem vestidos femininos dos anos 1920.

As calças de couro preto, desproporcionais e com fechos de metal, lembravam roupas de moticiclistas.

As calças dos sofisticados fatos em risca-de-giz acabaram enfiadas em singelas meias brancas, acompanhadas às vezes por ténis de skate.

A marca Loewe, uma casa de produtos de couro que remonta a 1846, fundada em Madrid e agora integrada no grupo de luxo LVMH, sempre deu liberdade total a Anderson para explorar os materiais mais nobres, como o couro - que consagrou a marca -, a lã e o metal.

As sweats de Loewe para o próximo outono podem ser extralongas, mas perfeitamente ajustadas ao corpo, estampadas com o xadrez de Hawkins.

A coleção "tem muito a ver com a forma como nos apresentamos", explicou o estilista à imprensa.

"Queria reinterpretar as normas, mas com algum humor", acrescentou, dando como exemplo "esta calça dentro da meia".

"Jonathan e eu viemos da mesma parte do mundo, portanto há uma conexão. Não duvidei disso", explicou à AFP o ator Jamie Dornen (norte-irlandês, assim como Anderson) no fim do desfile.

Perante outras marcas que privilegiam as grandes estrelas musicais, os desfiles da Loewe costumam atrair estrelas de cinema, e desta vez, juntamente a Dorney, destacaram-se Andrew Garfield ("Spiderman") e Nicholas Braun ("Succession").

A paleta de cores variou do preto azeviche dos belíssimos sobretudos de couro ao amarelo-limão das calças cigarrete ou o verde-pistache das camisolas largas.

"As peças (de roupa) são unidas umas às outras: os sapatos às meias, as meias às calças, as calças à jaqueta ou ao sobretudo, o cinto à cintura; numa tentativa sarcástica de impor, ao invés de propor, um olhar muito parecido com o que ocorre na realidade na colagem em que todos vivemos", explicou a casa de moda em comunicado.