"Há quinze anos, comecei a sonhar e a criar a JACQUEMUS, sempre com a fragrância e a beleza presentes na minha visão da marca. Hoje, tenho orgulho em concretizar este sonho", comenta, em comunicado, Simon Porte Jacquemus, Presidente, Fundador e Diretor Criativo da marca. "Mal posso esperar para ver o que o futuro nos reserva", finaliza.

"Com a sua identidade de marca única, impulsionada por uma criatividade e expressão excecionais, a JACQUEMUS complementará na perfeição o portefólio de marcas icónicas de L’Oréal Luxe e reforçará a nossa liderança global", comenta Cyril Chapuy, Diretor-Geral de L’Oréal Luxe.

A JACQUEMUS tem, desde 2009, reinterpretado os códigos da alta-costura com engenho e criatividade.

Fundada por Simon Porte, a marca independente, sediada em Paris, representa uma exploração contínua da arte de contar histórias, inspirada na infância do designer no sul de França e numa multiplicidade de influências artísticas que moldam a sua visão criativa.

Ao longo dos anos, a JACQUEMUS criou desfiles que se tornaram virais, como passarelas atravessando campos bucólicos de lavanda ou trigo; e, mais recentemente, em cenários inusitados, como ao longo do canal do Palácio de Versalhes (Le Chouchou), na Fundação Maeght (Les Sculptures), ou na Casa Malaparte (La Casa).