Influencers e membros da imprensa mundial irão juntar-se à H&M numa viagem de três dias ao deserto de Sedona, no estado do Arizona, Estados Unidos. À medida que a narrativa ficcional se desenrola, uma série de eventos imersivos irão desvendar a coleção SS19 em novos e entusiasmantes contextos. Desenvolvida em colaboração com as agências criativas Sunshine e a agência criativa e de produção PRODJECT, a viagem a Sedona irá transformar os convidados em participantes.

"Esta é a primeira vez que uma marca de moda organiza uma experiência de teatro imersivo para lançar uma nova coleção. Vimos os mood boards da equipa de design da H&M Studio e pensámos: e se construíssemos todo um mundo à volta da ideia de exploração glamorosa? Acreditamos que os convidados vão viver uma experiência verdadeiramente memorável. No fundo, trata-se de inclusão, emoção e sentimento – que é o que a moda faz no seu melhor”, explica Al MacCuish, Diretor Criativo da Sunshine, sobre esta iniciativa que terá lugar no dia 11 de março.

A narrativa - da autoria de Connie Harrison, realizadora e consultora criativa sediada em Londres cuja especialização é a criação de experiências imersivas - irá, literalmente, dar vida à coleção primavera-verão 2019 inspirada pela exploração do glamour e a ideia de glamour simples.

“A H&M foi sempre uma empresa inovadora e, como tal, estamos orgulhosos em lançar a coleção Studio SS19 com este novo formato", afirma Kattis Bahrke, Diretora Criativa de Marketing e Comunicação da marca. Recorde-se que a H&M Studio é a principal coleção sazonal e limitada da marca sueca, composta por looks tendência e peças statement e apresentada durante a Semana de Moda de Paris.

A coleção estará disponível online e em lojas selecionadas em todo mundo a partir de 21 de março. Em Portugal estará disponível em exclusivo na loja do Chiado.