"Com o crescimento da moda online, é de esperar que o domínio Fashion.com atraia um grande interesse por parte de grupos de retalho gigantes e marcas conhecidas, além de participantes menores e aqueles que procuram uma vantagem competitiva", disse Karine Kugler, CEO da The Three Marketers, uma empresa especializada em otimização de motores de busca e marketing digital. "Como resultado", concluiu Kugler, "este pode ser um dos preços mais altos já pagos por um domínio".
O Fashion.com é raro, icónico, altamente memorável e facilmente pesquisado. Dezenas de empresas e indivíduos fizeram ofertas em dinheiro para comprar o fashion.com nos últimos 25 anos, segundo Peter Johnston, consultor de negócios internacionais que representa os três proprietários do domínio.
Em 1994, o trio estava a trabalhar num projeto de moda e procurou um domínio que pudesse atender às suas necessidades. Descobriram que o fashion.com não estava a ser usado e compraram-no. Mas depois que os planos do projeto foram alterados, o domínio permaneceu sem uso.
Nas décadas seguintes, a indústria da moda explodiu no mundo inteiro originando receitas de muitos milhões de euros por ano, com as vendas online a liderarem.
"Os donos do fashion.com decidiram que um processo formal de licitação é a melhor maneira de abordar de forma sistemática e justa os interesses de tantas partes do mundo", disse Johnston. "Esta abordagem garante que todos aqueles que desejam adquirir o domínio terão a oportunidade de o fazer."
As licitações privadas irão ser realizadas a partir de 24 de outubro, e um leilão público a 21 de novembro. As inscrições para todos os licitantes estarão disponíveis a 10 de outubro.
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