Clean, moderna e provocadora. É assim que se pode descrever a nova capa da revista Playboy, agora lançada com um formato sem nudez integral.

O novo look anunciado pela revista está espelhado em Sarah McDaniel, a jovem de 20 anos escolhida para agraciar a capa da publicação. De top, cuecas e quase sem maquilhagem, a modelo aparece com um look natural e imperfeito. Isto porque a Playboy decidiu passar a não utilizar Photoshop nas suas imagens.

Apesar do conteúdo fotográfico ser para maiores de 13 anos, o objetivo é que as imagens agora publicadas na revista reflitam a nova geração das redes sociais, permissiva à partilha de ‘selfies’ íntimas. “A ideia [da capa] foi que as pessoas pudessem olhar para mim da perspetiva de um namorado”, revela a modelo em entrevista à publicação.

Sarah, que foi catapultada para a fama após as suas selfies e retratos de Snapchat terem sido publicados em diversas revistas online, é a personificação daquilo que a revista pretende ser atualmente: bonita, sensual e moderna.

"Vai continuar a existir a Playmate do mês, mas queremos que as fotos se assemelhem aos perfis atrevidos do Instagram”, revela o diretor executivo Scott Flanders. Este é um papel que será desempenhado pela bisneta do escritor Ernest Hemingway, Dree, que será o rosto do tradicional poster central.

Recorde-se que após 62 anos de nus integrais, o editor Cory Jones decidiu mudar o rumo da publicação, apostando num novo design e conceito. A atriz Pamela Anderson foi a capa do último número com nus integrais que saiu em outubro do ano passado e ditou o fim de uma era.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.