Duas semanas após cancelar o seu desfile presencial, programado para acontecer durante a Semana da Moda de Milão devido à pandemia do novo coronavírus, a Dolce & Gabbana apresentou a sua coleção outono-inverno 2021/2022, intitulada "D&G juntos" para os amantes da moda.

Todos em branco, preto, dourado e prateado, a partir de ecrãs gigantes, os modelos apresentaram trajes de rua em cores chamativas, calças com estampados de leopardo e sweats coloridas folgados, mas também trajes impecáveis de três peças, com riscas ou em xadrez príncipe de Gales.

Com brincos, verniz e muita maquilhagem, o homem da Dolce & Gabbana não tem medo de quebrar paradigmas.

"Toda esta nova tendência vem do Tik Tok, do Instagram e do Twitch. É sem dúvida o que mais nos influenciou nesta nova coleção (..) A imensa liberdade que esta nova geração nos mostrou", ressaltou Stefano Gabbana.

Se até agora os chamados 'millennials' (nascidos entre 1980 e 2000) eram centrais nas suas criações, a Dolce & Gabbana agora interessa-se pela "Geração Z", que se situa na faixa etária entre os 15 e os 24 anos, viciada no Tik Tok.

Em vez de se inspirarem na vida das ruas de Londres, Nova Iorque e Milão, os dois estilistas, que tiveram que se trancar em casa como o resto do mundo por causa da pandemia do novo coronavírus, decidiram "observar a vida social" e, principalmente, a dos jovens, "através da Internet e das redes sociais", explicou Domenico Dolce.

A partir disso nasceu a ideia da nova coleção, de apresentá-la nas redes sociais em parceria com a plataforma de alta costura Farfetch, considerada "um novo canal de comunicação para nós", explica Stefano Gabbana.

A vida durante o confinamento serviu de inspiração para a coleção, com sweats folgadas com estampados geométricas, casacos acolchoados, jeans rasgados e calças de tecido confortáveis combinadas com calçado desportivo que promovem a liberdade de movimentos, dentro ou fora de casa.

Veja o desfile completo.

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