Arranca às 10h00 e só termina às 20h00. São 10 horas de compras num dia em que as lojas da Rua Castilho se multiplicam em iniciativas e descontos especiais. No próximo dia 29, quarta-feira, o Pink Day promete animar a que é uma das artérias comerciais mais emblemáticas da cidade, numa iniciativa da Associação de Comerciantes da Rua Castilho, da Câmara Municipal de Lisboa, da União de Associações de Comércio e Serviços e da Junta de Freguesia de Santo António.

«Em cada loja, poderá encontrar ativações diversas que cruzam o universo da beleza, da saúde e da moda, [eventos] gourmet e [espaços de] degustação (sobretudo com o restaurante aderente Paralelo 45), [além do] lançamento de novos items e coleções flash, cocktails e muita música. Para além destas, contamos com ativações surpresa de marcas associadas dentro e fora de lojas», informam os promotores do evento em comunicado.

O grande destaque do dia vai, no entanto, para a abertura da flagship store da JLL no antigo espaço da emblemática Loja das Meias no classificado Edifício Castil. Gerard Darel, Karen Millen, Loja das Meias Stock Off, MAX&Co., Óticas OCR, Perfumes & Companhia, Roselyn Silva Atelier, Stefanel, Tingas/Scarpin, Veste Couture, Vip Executive Hotel Diplomático e Weill são algumas das lojas que aderiram à iniciativa do programa «Lisbon Shopping Destination».

«As lojas associadas criam uma dinâmica em torno do cor de rosa, a cor da Rua Castilho no Lisbon Shopping Destination, para proporcionar um dia de compras e animação inesperado», informam os promotores do evento. Nesta quarta edição, o Pink Day volta a apoiar a Mercearia Social, um projeto de cariz solidário da Junta de Freguesia de Santo António, com recolha de alimentos e sensibilização para a causa.

Descontos e (muitas) promoções em dia de compras solidário

Texto: Luis Batista Gonçalves