1. Fundada em 1908 no estado de Massachusetts por Marquis M. Converse, a Converse Rubber Shoe Company começou por se afirmar como uma empresa especializada em galochas.
  2. Decidida a alargar os horizontes do seu negócio, a empresa passou a investir na produção de calçado desportivo para jogar futebol e vólei. Consciente da popularidade do basquetebol, a empresa decidiu criar um tipo de calçado adequado para a prática desta modalidade. E em 1917 nasceram os Converse All Star.
  3. Feitos em lona e com sola de borracha vulcanizada, os ténis começaram a ser produzidos unicamente na versão bota e em castanho e preto.
  4. O jogador e instrutor de basquetebol Charles Chuck H. Taylor foi uma figura fundamental na história e sucesso da marca americana. Para além de integrar a equipa de basquetebol patrocinada pela empresa, os The Converse All Stars, Taylor passou a vender e promover os ténis durante os workshops e seminários que lecionava sobre o tema.
  5. Consciente do papel que Chuck Taylor desempenhou face ao sucesso, crescimento e desenvolvimento da marca, em 1932 a Converse Rubber Shoe Company decidiu adicionar o seu nome ao emblema da marca.
  6. Até 1949, quem quisesse comprar uns Converse só tinha à sua disposição a versão em lona e sola em borracha preta. Nesse ano a marca introduziu no mercado a sola em borracha branca e em 1957 decidiu apostar num novo modelo: o Oxford (OX) que se destaca por ser mais decotado que o original.
  7. As versões a cores só começaram a surgir no mercado em 1971. O verde foi a primeira versão colorida dos Converse All Star que mais tarde acabou por se alargar ao dourado, vermelho e azul.
  8. A primeira vez que os ténis apareceram no grande ecrã foi em 1960 no filme Tall Story protagonizado por Anthony Perkins e Jane Fonda.
  9. Com o aparecimento de novas marcas de ténis, a Converse All Star começou a perder terreno face à concorrência. Em 2001, após entrar em processo de falência, a marca acabou por ser comprada pela Nike e passar a sua produção, que até ao momento sempre foi em solo americano, para o estrangeiro.
  10. De acordo com a revista Complex, a cada 43 segundos é vendido um par de All Star no mundo inteiro.
  11. Os All Star já andaram nos pés de estrelas de cinema, músicos e modelos. James Dean, Ramones e Sex Pistols são algumas das figuras que eram fãs dos ténis e que contribuíram para que estes se assumissem como parte do uniforme da cultura punk e rock e um símbolo de rebeldia.
  12. Durante os seus 100 anos de existência, o modelo All Star permaneceu praticamente inalterado. Até ao momento a única mudança foi implementada pela Nike em 2015 aquando do lançamento dos Converse Chuck Taylor II confecionados com materiais mais refinados e incluindo a tecnologia Lunarlon, de forma a oferecer um sapato mais confortável.