Em comunicado, a organização refere que, no concurso, 29 talentos de dez escolas de moda de seis países europeus, quatro das quais portuguesas, vão apresentar os seus trabalhos a um júri internacional especializado.

Segundo o mesmo comunicado, o júri desta edição é presidido pela presidente da ModaLisboa, Eduarda Abbondanza, e composto por Adriano Batista, da Fucking Young, Jessica Michault, da Launch Metrics, Livio Facchini, da Public Image PR, Svenja Specht, da Reality Studio, Gemma Williams, da Business of Fashion, e por Miguel Flor, designer e consultor.

Esta edição conta com visitas a fábricas portuguesas do setor, nos dias 17 e 18, e culmina na Alfândega do Porto no dia 19 para a atribuição de prémios aos vencedores.

A competição vai atribuir um prémio para Melhor Coleção Geral Vestuário e outro para a Melhor Coleção de Calçado no valor de 5.000 euros, seis prémios para a Melhor Coleção por País Vestuário e outros três para a Melhor Coleção por País Calçado no valor de 2.500 euros.

O comunicado adianta ainda que no evento serão atribuídos igualmente prémios de excelência ModaPortugal 2018 a um conjunto de empresas portuguesas e organizações internacionais, que se destacaram no desenvolvimento do sector do vestuário, confeção e moda em Portugal.

A ModaPortugal é uma iniciativa do Centro de Inteligência Têxtil e da Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confeção (ANIVEC), em parceria com a Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS) e a ModaLisboa, que visa reunir duas áreas essenciais da moda, design e confeção.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.