Descontraída, mas sofisticada. É assim que a H&M descreve a coleção de outono 2019 que continua a destacar o seu compromisso de passar a utilizar apenas materiais de origem sustentável até 2030, através da utilização de peças feitas a partir de materiais reciclados ou com menor impacto ambiental.

O poliéster reciclado é o material chave, usado nos vestidos, camisas, malhas, blusões e casacos. Frequentemente produzido a partir de garrafas PET usadas, o poliéster reciclado é processado e fiado para criar um tecido de fácil manutenção. As peças de jersey são feitas a partir de algodão orgânico ou de uma mistura de fibras de liocel TENCEL™.

“Queremos aproveitar a nossa dimensão para liderar a mudança no sentido de um futuro da moda circular e renovável. A coleção Conscious é um exemplo fantástico do caminho percorrido através da inovação tecnológica que leva à substituição dos materiais convencionais por alternativas recicladas”, afirma Pascal Brun, Diretor Global de Sustentabilidade da marca em comunicado.

Os vestidos e algumas peças com design justo são os elementos chave, juntamente com camisolas de capuz oversize que também podem ser usadas como vestidos bem como uma camisa axadrezada que fica bem sobre qualquer peça. As malhas incluem camisolas de gola alta e tops curtos, enquanto as peças exteriores são volumosas, mas chiques.

A coleção inclui detalhes como franzidos, punhos largos e rachas laterais subtis. A palete de cores inclui tons neutros suaves, preto e apontamentos de vermelho alaranjado. Os padrões de animais e diferentes tipos de xadrez sublinham o look cosmopolita e sofisticado.

A Conscious Exclusive foi lançada a 12 de setembro e está disponível em todo o mundo, nas lojas físicas e online.

Clique na galeria e descubra todas as peças.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.