A mensagem que pretendem transmitir é simples. As mulheres de 60 anos também podem ser sensuais e nada como uma produção fotográfica sexy para o mostrar. Inspirado pela pose de Madonna numa das capas da edição deste mês da Vogue Italia, o The Sun convidou Melina Krause, Sally Morse, Karen Hope e Mercedes Yoshioka a vestirem-se como a cantora e a deixarem-se fotografar na mesma posição. Elas aceitaram!

Posar com um vestido curto com rendas, lingerie preta, transparências e um decote generoso nem sequer foi problema. "As roupas da Madonna são muito porreiras e estilosas", justifica Sally Morse (na imagem superior) de Scarborough. "Ela tem esticado os limites e é por isso que ela não deve ter medo dos grandes 60", afirma a assistente hospitalar. Fã da cantora, nem sequer hesitou quando recebeu o convite da publicação.

"É uma experiência fantástica que me faz pensar que os meus 70 anos serão muito entusiasmantes", afirma. "Eu sempre fui uma mulher muito tímida e só a partir dos 60 anos é que ganhei alguma confiança. Quando fiz 50, cheguei mesmo a pensar em recorrer à cirurgia estética", desabafa Sally Morse. "Desde que deixei de pintar o cabelo e assumi a minha cor natural, passei a receber os maiores elogios", refere ainda.

As mulheres de 60 anos também podem ser sensuais e um tabloide desafiou quatro a imitar Madonna para o provar
Fotografia de The Sun

Melina Krause (na imagem anterior) ainda não teve essa coragem. A empresária, residente em Barnet, no norte de Londres, que já é avó, continua a pintar regularmente o cabelo para disfarçar a passagem dos anos. "Nunca tinha feito nada assim. Foi uma oportunidade para sair da minha zona de conforto. Vestir-me como a Madonna foi também uma forma de mostrar às pessoas que me sinto feliz e confiante nesta idade", diz.

"As roupas que usei não são propriamente o que vestiria para sair mas senti-me muito bem com elas. Quando temos 60 anos, as pessoas esquecem-se que podemos ser sexy mas a realidade é que o somos", garante. Karen Hope (na imagem que se segue) é da mesma opinião. "Eu não tenho o corpo tonificado da Madonna, tenho o músculo do adeus [na parte inferior dos braços] mole, estrias e os joelhos flácidos", assume.

As mulheres de 60 anos também podem ser sensuais e um tabloide desafiou quatro a imitar Madonna para o provar
Fotografia de The Sun

"Mas acho que os 60 anos são uma boa altura para aproveitar a vida", considera a ex-enfermeira, mãe de uma filha de 25. "Aos 55 anos, rebelei-me. Conheci o homem dos meus sonhos, larguei o meu emprego como enfermeira e fui viver para um barco. Tem sido uma loucura mas eu adoro a minha vida", confidencia. "Tenho atualmente uma vida sexual muito ativa e julgo que a Madonna também", acredita ainda.

Antiga bailarina e professora, Mercedes Yoshioka (na penúltima imagem) não baixou os braços, à semelhança do que tem sido o percurso de Madonna. Começou a trabalhar como modelo quando já se aproximava a passos largos dos 60 anos e não se cansa de elogiar a cantora. "As mamas dela estão fantásticas", elogia. "Senti-me muito forte e sexy [durante a recriação da fotografia]", revela ainda a londrina.

As mulheres de 60 anos também podem ser sensuais e um tabloide desafiou quatro a imitar Madonna para o provar
Fotografia de The Sun

Apesar da idade, mantém uma vida sexual ativa. "Não acho que o sexo melhore com a idade", considera contudo. No seu caso, Mercedes Yoshioka esforça-se para continuar a gostar da imagem que vê quando se olha ao espelho. "Todas as mulheres são lindas mas vejo muitas que se começam a desleixar com a aparência a partir dos 50 [anos]", critica. "Eu sinto-me como se tivesse 30. Tenho a mesma vitalidade", assegura.

"Ando sempre à procura de algo novo e irreverente para vestir e admiro a Madonna pelo facto de ter conseguido manter sempre o seu foco. É algo que eu ambiciono também", admitiu em entrevista à jornalista Nikki Watkins. Nascida a 16 de agosto de 1958, a cantora, que faz 60 anos na próxima quinta-feira, tem sido criticada por namorar com homens mais novos e por recorrer à cirurgia estética para rejuvenescer o rosto.

As mulheres de 60 anos também podem ser sensuais e um tabloide desafiou quatro a imitar Madonna para o provar
Fotografia de Mert Alas e Marcus Piggott/Vogue Italia

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.