Nascido em Bruxelas no seio de uma família siciliana, Anthony Vaccarello estudou escultura na escola de arte e design La Cambre onde se formou em 2006. Apesar do toque rock rebelde e grunge presente nas suas peças, a verdade é que as suas criações são bastante diferentes do ex-estilista da marca, Hedi Slimane.

"A modernidade e a pureza da sua estética estão em perfeita harmonia com o espírito da maison", disse a presidente da Saint Laurent, Francesca Bellettini.

Recorde-se que no passado Vaccarello já trabalhou com Karl Lagerfeld e há um ano estava à frente das coleções masculina e feminina da Versus Versace, de onde saiu para se dedicar por inteiro à maison francesa Saint Laurent.

A sua nomeação para o cargo de diretor criativo é o último episódio de uma série de mudanças no mundo da moda, tal como aconteceu com a Lanvin e a Dior.

Anthony Vaccarello é um entusiasta do lema "see now, buy now" (veja agora, compre agora) que está a revolucionar o ritmo tradicional das coleções, defendendo estas sejam disponibilizadas de imediato nas lojas no dia do desfile.

Também por essa razão os primeiros passos de Vaccarello na Saint Laurent serão atentamente observados pelos restantes membros desta indústria em plena transformação.

O primeiro desfile do estilista belga que terá lugar em outubro e onde irá apresentar a coleção primavera-verão 2017.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.