A ModaLisboa está de regresso ao Pavilhão Carlos Lopes para mais uma edição, desta vez ‘Multiplex’, e voltou a não desapontar os fashionistas que ansiavam ver em primeira mão as novas tendências para a próxima primavera/verão 19.

O dia começou com a apresentação dos novos designers de Sangue Novo, que mostraram mais uma vez que a criatividade e a juventude vão revolucionar o mundo da moda.

Os designers emergentes de Sangue Novo
Os designers emergentes de Sangue Novo
Ver artigo

De seguida foi a vez de David Ferreira, da plataforma LAB, apresentar as suas propostas para este outono/inverno, que foram recebidas com alguma curiosidade, visto que esta edição está destinada a revelar as tendências da próxima estação. A coleção do designer ficou marcada pela utilização da cor preta em quase todas as peças, personificando assim a musa que brinca com o guarda-roupa da avó.

As luzes voltaram a ligar-se e desta vez foi Valentim Quaresma quem apresentou as tendências para a próxima estação. Influenciado pela Art Deco, mais propriamente na arquitetura e na revolução industrial, a coleção promove a sustentabilidade dos materiais que surgem em tons sóbrios, como é o caso do preto e do castanho.

Ricardo Preto foi o último designer doeste primeiro dia a pisar a passerelle, com uma coleção inspirada no amor, que existe dentro de nós. As silhuetas trapézio e “fit and Flare” com tecidos fluídos, marcaram a sua coleção.

Whole Lotta Love é o mote de Ricardo Preto
Whole Lotta Love é o mote de Ricardo Preto
Ver artigo

Amanhã segue-se mais um dia repleto de desfiles, com nomes sonantes do mundo da moda, como Nuno Gama e Luís Carvalho.

Acompanhe tudo por aqui!