A mensagem de #Vive a Tua Beleza é claro: "Não existe um padrão de beleza, ela não é definida por uns dentes perfeitos, um tamanho 34, uns olhos azuis ou abdominais tonificados. A beleza está em todas as nossas particularidades, é tudo aquilo que somos e aquilo que projetamos para o exterior".

Dão a cara por este movimento Adriane Garcia (O Meu Vício), Helena Magalhães (The Styland), Magda Soares (Macarons & Purpurinas), Marta Martins(Pegada Feminina), Sara Cabido (Little Tiny Pieces), Ana Gomes (A Melhor Amiga da Barbie), Marta Pinto de Miranda (M por Amor) e Sara Meess (Diary of Fashion).

O projeto quer dirigir-se a todas as mulheres e segundo Helena Magalhães, jornalista e mentora do movimento “este grupo de oito mulheres espelha diversos tipos de corpo, de histórias, de mentalidades e formas de lidar com inseguranças, com o objetivo de chegar a públicos diferentes. Queremos pegar na severidade que é não sermos aquilo que a sociedade nos impõe como perfeito e mostrar como podemos ser felizes”.

Através da partilha das suas histórias, na plataforma Vive a Tua Beleza, as bloggers esperam inspirar outras mulheres. A ideia é que se aceitem como são ao mesmo tempo que procuram uma versão melhor de si próprias. A hastag #viveatuabeleza quer incentivar as mulheres a aderirem ao movimento através da partilha de mensagens e fotografias.

O Boticário e a Salsa são as marcas associadas ao projeto uma vez que “queríamos ter marcas que compreendessem as mulheres e que praticassem, nas suas filosofias de venda, valores positivos em prol da auto-estima”, explica Helena Magalhães.

"O movimento #Vive a Tua Beleza materializa todos estes princípios e acreditamos que será uma fonte de auto estima contagiante e inesgotável para todas as Mulheres portuguesas. E essa é a razão de ter todo o apoio de O Boticário desde o primeiro momento”, revela Francisca Távora, relações públicas da marca. Michelle Quintão, diretora de marketing da Salsa assegura que a marca “decidiu aceitar este desafio pois o mesmo enquadra-se na perfeição nos valores da marca. A Salsa tem mais de 20 modelos diferentes que se adaptam como uma segunda pele a cada um dos nossos clientes. Acreditamos que somos todos diferentes e que os jeans perfeitos são aqueles que nos fazem sentir bem no dia-a-dia”.