As tendências que recebem a primavera são sempre bem mais expressivas do que as que vamos adotando durante o inverno. A tendência de colorblocking é, sem dúvida, a mais energética delas todas e por isso é perfeita para dar as boas-vindas à primavera.

Colorblock consiste na conjunção de várias cores de uma forma inesperada. Mas para estas funcionarem em conjunto, não é suficiente apenas juntar duas cores fortes sem critério. Estas têm que criar uma harmonia entre si, e a melhor maneira de acertar sempre em cheio, é utilizar um truque infalível: uma calculadora de cores que lhe apresenta as cores complementares e as opções que funcionam bem em conjunto.

Desta forma, pode começar o look com uma peça em particular e escolher as combinações de cor conforme as sugestões da calculadora, sendo o produto final um look super colorido e com um gosto irrepreensível.

Veja como funciona:

Cores complementares

Utilizar rosa e verde é uma combinação muito querida entre as fashionistas, pois estas cores são complementares na colorwheel e por isso funcionam extremamente bem.

#trend21: o colorblock é o must have da próxima estação
créditos: Sessions College

Monocromático

Utilizar dois tons diferentes dentro da mesma família é uma optima aposta para quem quer experimentar com o colorblock sem se aventurar demasiado. Neste caso, estes dois tons de roxo completam-se harmoniosamente e constroem um look fantástico.

#trend21: o colorblock é o must have da próxima estação
créditos: Sessions College

Split Complementary

Ao utilizar esta ferramenta também pode criar paletas de cores de três ou quatro tons. Neste exemplo, o esquema de cores escolhido pela fashionista vai perfeitamente ao encontro das cores pastel que a calculadora sugere.

https://www.pinterest.pt/pin/541698661437238758/
créditos: Sessions College

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.