Com o uso e devido a diversos fatores, a sua roupa vai perdendo a vitalidade e as cores que tinha na altura que adquiriu. Mas não se preocupe, porque, com os conselhos que lhe damos de seguida, vai poder usar as peças que mais gosta durante muito tempo, sobretudo se seguir os truques que se seguem e que se adaptam a roupa colorida, branca e preta:

- Roupa colorida

Adicione meia chávena de vinagre branco ao ciclo de lavagem no momento de colocar o detergente na máquina. Deste modo, as cores ficam mais intensas.

- Brancos mais brancos

Mergulhe a peça de roupa branca em água quente misturada com um agente com oxigénio ativo, durante 24 horas. Enxague com água quente e um pouco de vinagre (de vinho branco). Use uma colher de chá de vinagre por cada quatro chávenas de água.

Para tornar as meias de desporto mais brancas, coloque-as de molho durante uma noite numa solução feita com um litro e meio de água misturado com uma chávena de vinagre (de vinho branco) previamente fervida. No dia seguinte lave-as na máquina de lavar.

- Pretos mais pretos

Adicione uma chávena de café forte ou duas chávenas de chá preto ao ciclo de lavagem da sua máquina de lavar. Depois de seca, a peça deverá recuperar a sua cor original.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.