Nem sempre as cerimónias tradicionais fazem os gostos de todos os noivos e hoje em dia, há quem prefira celebrar o casamento em casa. Embora possa ser um pouco estranho, a verdade é que estas cerimónias acabam por ser mais intimistas e apenas com a presença dos amigos mais chegados e da família.

Se está a ponderar ter um casamento deste género é importante que saiba que existem alguns cuidados a ter, para que se mantenha tudo conforme planeado, principalmente o facto de precisar de organizar tudo com o ano de antecedência.

Planeamento

O primeiro passo é planear toda cerimónia, desde o valor que pretendem gastar, à quantidade de convidados, comida, bebidas, flores, música, entre outros. Só quando tiverem tudo definido é que podem começar a colocar todas as ideias em prática.

Decoração

Como o casamento será feito em casa é importante que mantenha a decoração simples, mas sem esquecer os detalhes que a enriquecem. Optar por um tom neutro é também uma ótima opção se pretender um look mais clean, caso contrário junte-lhe uma cor mais viva para acentuar a decoração.

Comida

É importante que defina com urgência o restaurante que irá tratar da comida do seu casamento, isto porque estamos a falar de uma cerimónia em casa e por isso, o menu terá que ser adaptado a toda esta situação.

Vestido de noiva

O facto de casar em casa não significa que não possa ter uma cerimónia digna de um conto de fadas e por isso, não deve dispensar do vestido nesta ocasião. Opte por um modelo mais justo ao corpo para se poder movimentar livremente caso a casa seja pequena ou até mesmo um modelo digno de uma princesa se tiver espaço para o fazer. É no entanto importante que deixe os exageros de lado e torne tudo harmonioso e bonito.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.