Planear um casamento requer muita organização, desde a cerimónia ao copo de água, são vários os detalhes que deve ter em conta. Se por um lado existem noivos que preferem algo mais tradicional, por outro, existem uns que preferem arriscar na modernidade e dar mais personalidade a este dia tão especial. Se ainda não sabe o que pretende no seu casamento, tenha em atenção estes detalhes e descubra o que deve abdicar no seu casamento.

Noiva

Mais uma vez, a simplicidade volta a ganhar destaque no mundo das noivas e por isso, é aconselhado que deixe de lado os penteados exuberantes e as maquilhagens fortes e aposte em algo mais clean, que permita que a sua beleza sobressaia por si só. O mesmo se refere ao vestido e ao bouquet.

Atrasos

A alguns anos atrás, era bastante frequente a noiva chegar atrasada ao seu casamento. Hoje em dia, essa “tradição” está a perder-se e felizmente para os convidados e até mesmo para o noivo.

Fotografias

As fotografias tiradas dentro da igreja, ainda são bastantes tradicionais em todos os casamentos e se é algo que pretende ter para mas tarde recordar, apenas precisa de saber que estas não devem ser muito demoradas para que os seus convidados não acabem por abandonar a cerimónia.

Música

Aposte em músicas que transmitam a vossa personalidade, assim como a vossa relação. É muito importante, no caso de escolher músicas internacionais, que tenha o cuidado de ver se a letra corresponde ao que vocês pretendem e não a escolham apenas pela melodia. A escolha das músicas é tão ou mais importante, que outros aspetos do casamento.

Presentes

Opte por fazer uma lista onde tenha várias opções, desde as mais baratinhas até às mais caras. É possível fazer estas listas em sites de decoração ou até mesmo colocar toda a informação junto dos objetos que escolheu. Além disto, hoje em dia é também comum oferecer dinheiro pelo casamento, mas lembre-se que este não deve ter nenhuma quantia exata ou limite. O ideal é deixar ao critério de cada convidado, dependente das suas possibilidades financeiras.

Lembranças

Dar aos seus convidados uma lembrança que não tem nenhum tipo de utilidade é o mesmo do que não dar nada e ainda gastar dinheiro com isso. O ideal é que pense em algo que possa ter uma utilização e que ao usá-lo os seus convidados não se esqueçam de si.

Tarefas

Definir tarefas para os seus familiares não é o mais acertado a fazer para o seu casamento. Tal como tem coisas para fazer, também os seus familiares podem estar ocupados com alguma coisa e além disso, o casamento é uma festa onde todos podem relaxar e divertir-se e não estarem preocupados com aquilo que tem que fazer.

Adereços

Seja para dançar ou para tirar fotos, os adereços são usados na altura do copo de água e costumam ajudar os convidados a libertarem-se e a ficarem mais relaxados e divertidos. Deve continuar a usá-los, mas sempre com o cuidado que não sejam adereços que sujem os seus convidados e também objetos que sejam apenas pirosos. Aposte em acessórios divertidos e que anime a noite dos seus convidados e claro, também a sua.

Agora que já percebeu que existem coisas que deve ter em atenção no dia do seu casamento, não quer dizer que as tenha que levar à letra, são apenas sugestões do que se espera hoje em dia, mas o ideal aqui é que o seu casamento refira a sua personalidade e do seu noivo(a) e por isso, devem optar pelo que melhor vos define.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.