Afinal, quem nunca viu as suas expectativas defraudadas ao comprar algo numa página de internet com preços demasiado baixos para peças demasiado apelativas? Serão poucos os que vão pôr o dedo no ar.
Na maior parte das vezes, apesar da pouca credibilidade do site ou da ausência de referências daquela página de facebook, avançamos, esperançosos, porque afinal nem é assim tão caro, por isso não há muito a perder.
Depois de longas esperas (quase sempre é assim) chega a tão ansiada peça e ‘tcharan’, ouve-se o som da desilusão. O modelo não é exatamente o que vimos na foto, o tecido não corresponde nem de perto ao anunciado e às vezes nem a cor parece a mesma.
Foi exatamente o que aconteceu a esta jornalista. No entanto, em vez de ficar frustrada e jurar nunca mais repetir o erro, Agne Jagelaviciute decidiu que iria, primeiro, rir e não chorar desta situação e, segundo, dar a volta por cima.
A missão foi tão bem sucedida que decidiu partilhar as suas dicas com todos os internautas que também já se sentiram enganados.
Dica nº 1 - Engomar a roupa
Não é nenhum truque inovador, mas é super eficaz e faz maravilhas por qualquer peça de roupa.
Dica nº 2 - Usar roupa interior adequada
Utilizar o tamanho de roupa interior correto e selecionar lingerie mais adequada à forma do nosso corpo, favorece a forma como a roupa assenta e ajuda a disfarçar pequenas imperfeições.
Dica nº 3 - Esconder o tecido em excesso
Para eliminar aqueles excedentes de tecido que dão só um ar estranho ao visual podem optar por cortar ou apenas esconder e prender com um alfinete.
Dica nº 4 - Alterar a função da roupa
Se comprara um suposto vestido de praia que mais parece uma túnica de inverno, então porque não usá-la como uma túnica de inverno? Tirem o máximo partido do que compraram.
Dica nº 5 - Acessórios
Quando conjugados de forma inteligente os acessórios fazem toda a diferença num ‘look’, desviando a atenção daquela peça de roupa que não convenceu.
Dica nº 6 - Misturar e combinar
Combinem peças mais baratas com peças mais caras e, além de estarem a seguir uma das tendências mais atuais, vão criar ‘looks’ da fazer virar o pescoço.
Dica nº 7 - Maquilhagem
Nunca subestimem o poder da maquilhagem. É o toque final que dará um ar mais polido à vossa imagem.
Dica nº 8 - Rir é o melhor remédio
Riam-se de vocês próprios em situações como esta e vão levar a vida com maior leveza. Afinal, há coisas bem mais importantes do que umas peças de roupa.
*Artigo publicado originalmente em 23 de novembro de 2018.
Comentários