1. Evite comprar por impulso

Antes de comprar uma peça de roupa ou calçado coloque as seguintes questões: quando e como vou usar esta peça? Faz sentido no meu guarda-roupa? Está dentro do meu orçamento? Será que vale a pena comprar só porque está na moda? Nem todas as tendências da estação são indicadas para si, para o seu estilo e para o seu tipo de corpo. Por isso, faça a escolha certa antes de comprar de forma a evitar arrependimentos tardios.

2. Qualidade vs Quantidade

Sempre que estiver tentada a comprar uma peça veja a etiqueta e prefira os tecidos naturais aos sintéticos, uma vez que têm maior durabilidade. Podem ser peças menos acessíveis mas acredite que mais vale ter duas ou três artigos de roupa de boa qualidade, do que dez que provavelmente não vão durar nem meio ano.

3. Experimente antes de comprar

Por muito que tenha preguiça em ir aos provadores, contrarie esse pensamento e experimente as peças que mais gostou. Geralmente, mudamos de ideias depois de vermos como estas assentam no corpo e, assim, irá evitar idas desnecessárias ao shopping para fazer trocas ou devoluções.

4. Não se deixe enganar pelas promoções

Já sabemos que, por vezes, a tentação fala mais alto e leva-nos a comprar peças desnecessárias apenas porque estão com um grande desconto. Seja forte e não se deixe enganar pelas promoções. Pare para pensar e reflita se realmente irá dar uso a essa peça e se faz sentido comprá-la apesar da redução de preço. Diga não ao desperdício e diga sim ao consumo equilibrado.

5. Seja fiel ao seu estilo

Sabemos que as lojas de fast fashion são muito tentadoras e nos fazem ter vontade de comprar as últimas tendências. Resista à tentação e seja fiel ao seu próprio estilo. Não se torne numa fashion victim e invista apenas em peças tendência que reflitam a sua personalidade e que façam sentido com aquilo que já tem no guarda-roupa.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.