Depois de escolher o vestido, o local do copo de água, ementas, decoração é tempo de pensar no destino de lua de mel. Depois de tanta azáfama e stress que implica organizar um casamento, vai saber muito bem desfrutar da presença um do outro sem interferências.
Praias exóticas, cidades cosmopolitas e culturais, montanha (...) existe uma diversidade de opções, no entanto não deixem que a multiplicidade de hipóteses vos disperse. O destino de lua de mel deve ser escolhido em conjunto e deve corresponder exatamente ao que os dois são enquanto pessoas e o que querem fazer. No entanto, há um elemento- base em que devem assentar a vossa decisão que se chama Estação do Ano.
Devem ter sempre em atenção os destinos onde à partida sabem que vão encontrar bom tempo. Não há que correr riscos de terem de ficar trancados dentro de um quarto de hotel à espera que o mau tempo passe. Como tal, há que escolher destinos solarengos. Mas atenção, não escolham o destino pensando apenas em “fritar” todo o dia ao sol, pois rapidamente se vão cansar. Nem tão pouco optem por um destino onde vão passar os dias a percorrer quilómetros. É uma lua de mel, não é uma maratona.
Já tive nesse papel, de ter de abrir o catálogo de viagens e optar por um destino de sonho e confesso que não é uma tarefa fácil. Tentem ser razoáveis na hora de decidir e escolham um país que combine cultura e praia, assim terão tempo para tudo e vão divertir-se muito mais.
Não tentem impingir um ao outro o que gostam e o que não gostam. A lua-de-mel é para ser vivida a dois, mas não é obrigatório estarem 24 sobre 24 horas colados. Por exemplo, enquanto ele faz uma aula de mergulho, ela pode simplesmente desfrutar do sol da praia ou da piscina na companhia de um livro ou de boa música.
Quanto à duração da viagem e se houver possibilidade para isso, aconselho uma lua de mel entre 8 e 15 dias para poderem viver ao máximo o momento a dois.
Fiz uma pesquisa de alguns países que considero interessantes para se viver uma lua de mel. Mais ainda, dividi as minhas opções por estações do Ano. Espero que ajude.
Para quem casa no Verão, as sugestões são:
Ásia e Oceania
Sri Lanka
Maldivas
India
Tailândia
Malásia
América do Norte
Nova Iorque
Hawai
Polinésia Francesa
América Latina
Caribe
Mexico
Cuba
Costa Rica
África
Marrocos
Cabo Verde
Europa
Turquia
Croácia
Grécia
Para quem casa no Inverno e quer ir ao encontro do bom tempo, seguem algumas opções:
Ásia e Oceania
Seychelles
Madagáscar
Indonésia
África
S. Tomé e Principe
Moçambique
Egipto
Zanzibar
América Latina
Brasil
Costa Rica
Comentários