Há coisas que não dão para disfarçar, apesar de se achar que sim! De nada vale estar com o seu melhor outfit e ter um pormenor que revela desmazelo. Se é daquelas mulheres que gosta de se arranjar e tenta estar sempre impecável, espreite estes contras e evite os mesmos.

Unhas

Roídas, verniz lascado ou sujidade por baixo das unhas é algo a evitar. Dependendo da situação das suas unhas, nenhuma é favorável. Desmazelo, ansiedade e falta de higiene são alguns dos sinónimos. Veja alternativas para deixar de roer as unhas e entretanto opte por unhas de gel num centro de estética recomendado; se não tem tempo para retocar, é preferível retirar o verniz e/ ou optar por esmalte transparente e, esteja sempre atenta a algum tipo de sujidade.

Roupa amarrotada

Não, ninguém vai achar que ficou com a roupa assim por causa do cinto de segurança! Passar a ferro às três pancadas ou não passar de todo à espera que ninguém note, é um engano. Não passe só as partes visíveis e se não quer ter muito trabalho, tenha em atenção ao material de que é feita a roupa que comprar, dando preferência ao semi sintéticos.

Roupa descuidada

Na senda, tudo o que seja roupa com borbotos, linhas desfiadas, buracos ou outros é para tirar do armário e deixar de usar. Caso seja a sua peça preferida, mande arranjar, costure ou use um dispositivo próprio.

Sobrancelhas mal arranjadas

O que vai dizer é que agora é tendência. Sim, é verdade! A tendência wild nas sobrancelhas está em alta – que é o mesmo que dizer que não tem de as fazer – mas, a bem da verdade... não ficam bem a muita gente. Não se esqueça que as sobrancelhas trazem harmonia ao seu rosto por isso, mesmo que opte por umas grossas, cheias e mais naturais, estarem bem aparadas e desenhadas fará o seu rosto mais bonito.

Maquilhagem de má qualidade

Para além de serem um risco para o seu rosto e onde a médio/ longo prazo terá de gastar mais para a tratar, arruinam a sua aparência em poucos minutos. Esfarela, acumula nas linhas de expressão, começa a derreter nas zonas mais oleosas, enfim... mais vale ter poucos produtos de boa qualidade do que ter muitos e depois ter um aspeto de quadro borrado.

Pormenores subtis

Sapatos rotos e desgastados, alças de malas gastas, peças amareladas do suor, jóias com falta de pedras, bijuteria a ficar preta, etc... por vezes já não têm salvação por isso, livre-se delas.

Cabelo

O champô seco existe por algum motivo portanto, caso esteja com o cabelo sujo, use-o. Não julgue que a sujidade não se nota caso opte por um pony tail ou um coque. Um cabelo longo, muito ressequido e com frizz também não é boa opção. Opte por cortar para revitalizar e dar mais saúde ao seu cabelo.

Cabelos caídos na roupa, apesar de serem inevitáveis, também são de evitar, até porque dão um aspeto desleixado. Tenha em atenção a isto e aos pelos do seu anima de estimação.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.