Tal como o restante contexto da moda, as sobrancelhas querem-se o mais naturais e reais possível. O que há uns anos atrás era considerado um detalhe no rosto, hoje em dia é algo que é essencial para proporcionar harmonia ao mesmo. Assim sendo, esteja atenta a algumas dicas para ficar com umas sobrancelhas perfeitas.
“É só tirar este pelito aqui...”
É quase uma comichão que se sente quando se vê um pelo fora do sítio. O problema é que tira um, tira outro e quando vai a ver... desastre! Bom, talvez estejamos a exagerar, mas muitas das vezes estraga-se o trabalho de uma profissional. Ou seja, se costuma fazer as sobrancelhas num centro especializado, livre-se da intervenção da pinça em casa. A ideia é manter as sobrancelhas preenchidas e os pelos crescerem naturalmente portanto, a não ser que tenha monocelha (pelos entre as sobrancelhas), afaste a pinça delas.
“Gostava que fossem como estas”
Infelizmente fazer as sobrancelhas não é uma ida ao cabeleireiro, onde pode levar a fotografia duma famosa e copiar o corte. Cada pessoa tem um formato natural pelo que não faz sentido querer umas iguais.
“Qual é o melhor método para retirar as sobrancelhas?”
Claro que isto já terá a ver com as preferências de cada um, no entanto, a pinça ganha à cera e à linha, uma vez que é o instrumento perfeito para fazer um design minuncioso e não retira pelos em excesso.
“Não percebo estas falhas...”
Infelizmente as falhas nas sobrancelhas são algo incontornável. Mas, não desespere que hoje em dia já há solução. A micropigmentação é um método considerado seguro e duradouro e, para além de preencher as falhas, delineia a sobrancelha de forma natural.
“E o que posso fazer mais para ficarem ainda melhor?”
Um dos segredos de muitos maquilhadores é usar corretor em baixo do arco da sobrancelha porque ilumina instantaneamente o olhar. Tal não só é benéfico para o seu look, como também é algo que ajuda a disfarçar os pelos que começam a crescer.
Na senda, usar uma máscara de sobrancelhas para pentear e manter os pelos no lugar é uma excelente aposta.
Comentários