As sobrancelhas são um dos pontos fulcrais do rosto e, nos últimos anos, têm tido uma maior atenção por parte do sexo feminino e masculino.

Estas tem como característica potenciar o olhar e os traços do rosto, sendo que o tamanho e o formato devem estar em completa sintonia e harmonia. Dê agora uma vista de olhos nas sobrancelhas mais icónicas de sempre e inspire-se.

1930 – Marlene Dietrich

Anos mais tarde voltaram a ser tendência, ainda que hoje em dia seja um género de sobrancelha que se evita ao máximo. Na altura, tudo o que precisava era de um lápis bem pigmentado e de uma mão firme para fazer um risco bem definido.

1940 – Frida Kahlo

É a monocelha mais falada e famosa de sempre e que, de certa maneira, conseguiu conferir bastante personalidade à pintora.

1950 – Marilyn Monroe

A glamorosa atriz usava uma sobrancelha arqueada que lhe preenchia o olhar. Tente moldar e preencher as suas sem ter de recorrer à esteticista.

1950 – Sophia Loren

O pretendido era realçar os olhos e a atriz não deixava isso ao acaso. As pontas e a forma como as sobrancelhas acompanham os olhos criam o visual perfeito e intensificam o olhar.

1950 - Audrey Hepburn

Uma sobrancelha mais grossa e voluptuosa e, no entanto, tão bem definida. Use uma boa cor para preencher a sua e um pincel.

1960 – Elizabeth Taylor

É seguro dizer que as sobrancelhas escuras da estrela de cinema Elizabeth Taylor eram sinónimo de perfeição nos anos 1960: arqueadas e com um fabuloso twist central, descendo até uma “cauda” elegante. Sem dúvida, icónico!

1970 – Brooke Shields

Sem muita cor e um estilo ligeiramente fluido e natural, proporcionavam um mix de elegância e simplicidade.

1970 – Grace Jones

A rainha da extravagância apostava em sobrancelhas mais desenhadas, finas e agressivas, perfeitas e enquadradas no seu rosto mais alongado e altivo.

1980 – Madonna

A rainha da pop, na década de 1980, apostava numa sobrancelha mais desalinhada e achatada que percorriam os seus olhos mais rasgados.

2016 – Cara Delevingne

Nos dias de hoje, e muito devido à modelo que ditou a tendência, as sobrancelhas querem-se espessas e bem preenchidas.

Gostava de receber mais informações sobre este tema? Subscreva a nossa newsletter e as nossas notificações para que nada lhe passe ao lado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.