O casamento é sem dúvida uma data especial e, por isso, os noivos tentam fazer de tudo para que esse dia seja perfeito. Geralmente, são as noivas que mais controlam a situação e quem acaba por cometer alguns erros.

Desde o vestido à maquilhagem, passando pelos acessórios e cerimónia, descubra quais são os erros mais cometidos por elas e descubra se também já os cometeu.

Não exagere na maquilhagem e cabelos

Neste caso a dica é manter-se fiel a si mesma, ou seja, se é uma pessoa simples no dia a dia, não exagere na maquilhagem e no penteado no seu casamento. Este é um dos erros mais frequentes nas cerimónias, bem como escolher o vestido com base na opinião dos outros.

Não se esqueça das damas de honor

Se as convidou para esse papel, isso significa que são muito importantes para si e, por isso, faça-as sentirem-se especiais. Mantenhas perto de si e ajude-as a escolherem o vestido ideal, tendo em conta o seu tipo de corpo e aquilo que pretende para a sua cerimónia.

Aposte em sapatos cómodos e práticos

São cada vez mais as noivas que estão a optar por calçado mais prático durante o casamento. Se não é fã de saltos altos, não se preocupe. Atualmente existem várias opções de calçado que pode escolher conseguindo manter-se bonita mas sem sofrer.

Não deixe que o stress a atormente

O stress da proximidade do casamento pode fazer com que a noiva acabe por perder peso e, por isso, é importante que tenha isto em atenção e mantenha uma alimentação equilibrada. Lembre-se que a saúde está em primeiro lugar e que sem ela o seu dia especial tem tudo para não correr bem.

Escolha bem o fotógrafo

O ideal é que faça uma pesquisa sobre o tipo de fotografia que pretende para o seu casamento. Isto vai fazer com que daqui a uns anos, não se arrependa do fotógrafo que contratou para este dia.

Reponha energias antes do grande dia

Tente distrair-se umas horas ou dias antes do casamento. Dê um pequeno passeio com as suas amigas ou, se o tempo o permitir, aproveite para dar uns mergulhos e relaxar. Vai sentir-se muito mais calma e tranquila na hora H.

Aproveite o dia do enlace

Este é o seu dia especial e, por isso, deve aproveitá-lo ao máximo. Não se preocupe se tudo estará perfeito para os outros, mas lembre-se que, em primeiro lugar, este tem de ser perfeito e especial para si.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.