Se pretende um casamento mais original, com uma festa intimista e onde não precisa de gastar muito dinheiro, a opção do brunch é ideal para si.

Muito usual nos Estados Unidos, o brunch já chegou à Europa e tem tido cada vez mais aceitação por parte do público.

Esta mistura de pequeno almoço com almoço, tem vindo a tornar-se desejo também entre noivos, que procuram uma maneira mais informal de comemorar a sua cerimónia.

Como é realizado durante a parte da manhã, é ideal para os noivos que não pretendem gastar muito dinheiro na festa e, assim, poupar na iluminação e o espaço, visto que dependendo da quantidade de convidados, é possível ser feito em casa.

Para simplificar melhor o wedding brunch, dê uma vista de olhos nas dicas abaixo.

1. Decoração

Aqui os tons mais usuais são os claros, nomeadamente os rosas, verdes e beges. Como se trata de um ambiente mais descontraído, não precisa de grandes luxos e, por isso, opte pelas flores da estação, para dar um toque simples e elegante à decoração.

2. Menu

Ao optar por um brunch o ideal é escolher comidas leves e que conjuguem pratos típicos destas duas refeições. Tortas, carnes, canapés, pão, bolos, queijos, compotas, molhos leves, saladas, massas e peixes são uma boa opção para um menu que se pretende que seja buffet. Como é feito durante o dia, pode optar por bebidas que incluam espumantes, vinhos suaves e até mesmo sumos naturais.

3. Looks

Deixe os brilhos e os vestidos elaborados para as cerimónias mais tardias e aposte em tecidos leves e de cor clara para um casamento de manhã. O importante é que vá confortável, mas sem nunca se esquecer que se trata de uma cerimónia especial.

Contudo, se estiver a pensar em optar pelo brunch no dia do seu casamento, é essencial que escolha uma empresa de catering especializada neste serviço, para que não tenha de se preocupar com nada e consiga desfrutar do seu dia ao máximo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.