A forma como nos sentimos connosco tem grande reflexo na nossa autoestima. É por isso fundamental que, mesmo estando agora mais tempo por casa, continuemos motivadas para nos arranjarmos, mantendo uma rotina de cuidados de beleza e bem estar.

Mas, usar uma roupa interior que a faça sentir confiante, não só garante que o que veste por cima assenta na perfeição, como fará com que a sua relação com o espelho seja mais feliz. Todas gostamos de nos ver na nossa melhor versão!

Neste Dia dos Namorados, a Consultora de Imagem Bárbara Mendonça, recomenda que não deixe para a última hora a escolha das peças que vai usar, principalmente a lingerie.

Se ainda a for comprar, corre o risco de fazer uma compra por impulso que, por ser uma compra emocional, muitas vezes leva a que se arrependa da escolha que fez.

Dê uma volta às peças que tem no seu guarda-roupa. Será que não consegue adaptar o que tem em casa para romantizar o momento?

Caso a solução passe mesmo por aproveitar esta data para escolher um conjunto de lingerie novo, não se esqueça que, embora a tendência seja para as cores quentes como o vermelho, ou mais sensuais como o preto, não é obrigatório comprar um conjunto de uma determinada cor, padrão ou material que vai acabar por usar apenas uma vez.

A oferta é muita, por isso, para que possa fazer a sua compra com a devida antecedência e consciência, Bárbara Mendonça preparou uma lista de dicas básicas, para não se deixar influenciar pela paixão do momento:

- Além das cores associadas a esta celebração, também os tons neutros são muito sexy e são clássicos intemporais;

- Atenção aos detalhes da peça, para que não sejam visíveis através da roupa, caso tenha intenção que se torne uma peça adaptada ao seu dia-a-dia;

- O tamanho é um fator determinante para que a roupa interior assente na perfeição. Se não tem a certeza do tamanho que veste, procure profissionais experientes na área para que, mesmo online, a ajudem a fazer a melhor escolha;

- Compare várias marcas que sejam referência no mercado e escolha peças adequadas ao seu estilo e ao seu corpo;

- Atenção às condições de entrega de cada loja para que os artigos cheguem a tempo da celebração;

- Cuidado redobrado por peças de qualidade quando o assunto é roupa interior. Nem sempre vale a pena investir um valor muito baixo numa peça que, por ter má qualidade, pode-se tornar descartável. O barato, muitas vezes, sai caro.

O mais importante é que se divirta e que se sinta bem com o que estiver a usar, não há nada mais sexy que uma mulher confiante e com uma boa autoestima.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.