Vou ser muitoooo sincera com vocês, aqui que ninguém nos ouve... (em surdina) eu não sou grande fã desta moda dos chokers. Pronto já disse! É que para quem nasceu antes dos anos 90, vá, esta modinha já soa mais a old fashion que a trend setter.

Quem é que nunca usou nos anos 90 estas gargantilhas ao pescoço com uma t'shirt ou um crop (na altura não tinha este nome tão fancy, era só um top "curtinho")? Quem?! Quase 80% da população feminina que podia encontrar em qualquer loja, supermercado ou drogaria da altura, uma gargantilha (que também não tinha o nome chique) de plástico com vários desenhos e padrões.

Era a vida na altura. Uma pessoa era nova, usava plástico na garganta e era feliz.

Porém, contudo, todavia, portanto aquilo, já na altura certa, me fazia espécie. O plástico apertava-me os garganetos e sentia-me sempre claustrofóbica (não vamos esmiuçar esta questão, ok?). Usei assim de vez em quando, quando queria dar um tchan no meu modelito para ir brincar, mas nunca fiz disso a minha peça de acessório preferida da escrivaninha (sim, eu tinha uma escrivaninha com uma caixinha onde guardava as minhas bijus-fake).

Só que, quando menos esperávamos, houve um come-back agressivíssimo destas gargantilhas, culpa da nossa queridinha Kylie Jenner, que em tudo o que mexe ou veste vira trend. Um dia deve ter ido ao armário velho da Kourtney, encontrou lá a dita coleira de plástico, colocou no pescoço e achou que era buédesda-retro. #SÓQUENÃO!

#SÓQUESIM!

Que ela publicou aquilo no Insta e virou febre mundial. Ai... (suspiros vários!) Não há paciência!

My feeling is - não vemos pessoas, que já tenham passado pelos anos 90, a usar isto, pois não?! Não vemos! Já passou! Esganou e foi-se embora. Cortou-nos o oxigénio cerebral, perdemos estas memórias e esquecemo-nos desta fase como se tivesse sido um bad dream.

Mas não! VOLTARAM! E como voltaram estou decidida a dar uma chance, que não sou (v)ssoa de guardar rancores nesta vida. Nada disso. Sai!

Por isso, compilei algumas imagens de formas "giras" (propositadamente entre aspas) de usar as CHOKERS. Pumbas! Muita moderna, pah!

Esganemo-nos na inspiração, então: