No mês mais colorido do ano - junho - celebramos o Pride Month. Nesta altura relembramos o início de um movimento que, pela primeira vez, aspirou, em 1969, pôr fim ao preconceito e às leis discriminatórias contra a comunidade LGBT+. Desde então que este tem servido não só para celebrar o orgulho desta comunidade mas também para relembrar que a luta contra o preconceito tem um longo caminho a percorrer.
Durante o mês de junnho são várias as marcas que fazem questão de afirmar o seu compromisso para com esta comunidade de variadíssimas formas: seja apenas através dos seus logotipos, de campanhas especiais, de produtos que celebram a diversidade ou através de iniciativas que demonstram o seu envolvimento contra a discriminação dentro das próprias empresas.
Com o fim do Pride Month 2021, é altura de fazer um apanhado dos melhores produtos e campanhas com que as marcas nos presentearam ao longo destes 30 dias tão especiais.
- O gigante do mobiliário IKEA redesenhou o clássico saco azul que todos temos nas nossas casas integrando a bandeira LGBT+. Este tem a particularidade de ter sido desenhado para se poder transformar numa bandeira com o famoso arco-íris com recurso a uma tesoura. Ainda que não seja uma marca de moda, este saco fará um enorme statement. Além disso, as suas vendas reverteram a favor de associações que defendem a inclusão e a igualdade.
- A marca que nos relembra que “It's Okay” sermos exatamente quem somos através das suas t-shirts e bonés gender neutral, celebrou o mês pride recordando-nos dos seus pilares que se alinham na perfeição com o que devemos celebrar em junho (e sempre).
- A New Balance juntou-se à artista sediada em Hong Kong para ilustrar algumas das peças mais clássicas da marca. O resultado foram designs coloridos, brincalhões que se afirmam sob o mote “everybody is welcome”.
- Demna Gvasalia, o génio criativo por trás da casa secular que é a Balenciaga, presenteou-nos com uma hilariante recriação (com o seu toque de génio) das camisolas GAP que marcaram os anos 2000. A sua versão utiliza a mesma fonte utilizada pela marca americana mas substitui o P por um Y e ainda acrescenta a palavra Pride. O resultado é uma fabulosa sweatshirt a afirmar o orgulho gay.
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