Escolher um look de casamento pode ser uma tarefa difícil. Siga estas 6 dicas e evite cometer erros na escolha do mesmo.

Tenha em conta a paleta de cores escolhida pelos noivos
Por norma, os noivos gostam de escolher uma paleta de cores para o seu casamento e quando pensam nessas cores idealizam que elas estejam presentes de diversas formas, de maneira a criar um ambiente e uma identidade visual que ficará bem na fotografias (que de certeza, não foram nada baratas) e lembre-se, nunca; a menos que seja requisitado pelos noivos; vista branco num casamento (ou uma cor muito clara que pareça branco) já que esta cor é exclusiva para a noiva. Por isso é bom ter em consideração essa paleta de cores escolhida pelos noivos para que contribua na harmonia visual do casamento.

O casamento será religioso ou civil?
É importante ter em conta o tipo de casamento que irá atender, se for um casamento civil pode optar por um vestido mais decotado ou curto, mas se o casamento for religioso, este tipo de vestidos deve ser evitado de maneira a não atrair uma atenção negativa para si.

Um casamento no campo ou num salão de festas?
O local onde o casamento será realizado é também muito importante na escolha do seu look, por isso tente escolher um vestido que combine com o lugar onde o casamento será realizado. Se o casamento for no campo, onde terá que pisar em relva ou em blocos de pedra, escolha uns sapatos mais confortáveis e com menos salto, se o casamento for num salão pode optar por saltos agulha porque não terá problemas em andar. Caso o casamento seja na praia pode até ir descalça (com as unhas muito bem feitas e talvez um acessório de pés). Os vestidos também podem ser totalmente ideais para um local e totalmente errado para outro, por isso tenha isto em conta.

Os noivos estabeleceram algum dress code?
Muitas pessoas quando pensam no look para um casamento só pensam que querem estar fabulosas e esquecem-se que o casamento não é delas e que quem realmente deve brilhar e chamar atenção é a noiva. Se os noivos estabeleceram um dress code, respeite-o porque certamente os noivos tiveram esse pormenor em conta na escolha de todos os aspetos do seu casamento e fugir ao mesmo, além de ser uma falta de consideração para com os noivos, é também pedir para receber a atenção indesejada no grande dia.

Escolha o look de acordo com o seu tipo físico
Na hora de escolher o vestido certo para o casamento lembre-se de pensar no seu tipo físico para escolher o decote, a silhueta e o comprimento ideal para si. Desta maneira terá a certeza de que estará bem vestida e que o seu vestido assentar-lhe-à na perfeição, logo terá muito mais confiança quando tirar as fotografias e divertir-se-à muito mais durante toda a festa.

Tente saber se existe mais alguém com o mesmo vestido que o seu
Não existe nada pior do que chegar a um casamento e ter outras 5 pessoas a vestirem exatamente a mesma coisa (sem ser propositado, é claro). Apesar das probabilidades não serem as maiores, isto é algo que acontece com alguma frequência, principalmente quando o vestido é comprado em promoção em alguma loja de fast fashion. Então, se conhecer bem os outros convidados, avalie o terreno e tente descobrir se existe essa possibilidade e assim evitará constrangimentos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.