Se tem menos de 1,60m de altura estas dicas são ideais para si. Acabe com todas as suas dúvidas e faça a escolha certa na hora de ir às compras. Veja as dicas abaixo e sinta-se mais confiante com a sua altura.

1. Escolha bem onde vai comprar

Por norma, as lojas de fast fashion vendem a roupa com proporções padronizadas que assentam muito bem apenas a pessoas com mais de 1,60cm. No entanto, algumas marcas de renome - Topshop, Asos, Banana Republic, J. Crew, G-star, Salsa, RAW ou Levi's - já estão a mostrar alguma preocupação ao assegurar que as suas peças ficam bem em diferentes tipos de estatura.

2. Tenha uma boa costureira

Se quiser muito alguma peça que não lhe assenta bem devido à sua estatura, o melhor é deixá-la nas mãos de uma pessoa que vai conseguir fazer algo a esse respeito. Por isso, tenha na sua lista de contactos uma boa costureira que possa arranjar este tipo de peças de maneira que lhe assentem lindamente.

3. Escolha os sapatos certos

Opte, sempre que puder, por sapatos de bico, sem muitos apetrechos e com salto. Uma boa dica é usar os sapatos da mesma cor que as calças para dar a sensação de pernas mais compridas e, por conseguinte, uma maior estatura.

4. Favoreça a sua silhueta

Uma das tendências mais amadas das influencers para esta primavera/verão é a dos looks monocromáticos, que é perfeita para mulheres baixinhas já que alongam a silhueta. O importante é lembrar-se de combinar sempre peças que assentem na perfeição (nada de oversized) e se possível use com uns sapatos na cor da sua pele para que o resultado seja uma silhueta muito mais longa.

5. Use os padrões certos

Os padrões podem ajudá-la como ter o efeito contrário, por isso é importante escolher cuidadosamente os que pode e deve usar. Prefira riscas verticais (que a ajudarão a alongar a sua figura) ou padrões em pequena escala (já que os em grande escala vão sobressair demasiado e sufocar o look).

6. Opte pelo decote mais adequado

O melhor decote para mulheres baixas é com certeza em V, já que este alonga o pescoço o que por consequência resulta numa aparência muito mais esguia e comprida.

7. Alongue as suas pernas

Uma excelente maneira de alongar as pernas é com a utilização de calças, saias ou calções com cós alto, conferindo assim uma cintura bem marcada para que as suas pernas pareçam mais longas e elegantes.

Gostava de receber mais informações sobre este tema? Subscreva a nossa newsletter e as nossas notificações para que nada lhe passe ao lado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.