Ter os pés grandes pode ser um incómodo para algumas mulheres e nem sempre é fácil lidar com isso. No entanto, existem alguns fatores que deve ter em conta na altura e, por isso, vamos dar-lhe dicas chave para saber quais os modelos de calçado mais adequados e para que consiga disfarçar o tamanho dos seus pés.

Dê uma vista de olhos!

Salto fino

Aposte em sapatos com salto fino pois desta forma irá tornar o seu pé mais elegante e conseguir criar a ilusão de um pé mais pequeno. No guarda-roupa, invista em calças à boca de sino, visto que deixam apenas a ponta do pé visível, tornando esta área menos exposta.

Tons neutros

Na paleta de cores, o truque é muito simples: o branco aumenta e o preto diminui, por isso basta aplicar isto também para o calçado et voilá, consegue diminuir o tamanho dos seus pés. Evite os padrões e as cores fortes para não tornar os seus pés nos protagonistas do look.

Modelos com tiras

Os sapatos 'Mary Jane' são os ideais para dar a ilusão de um verdadeiro pé de princesa. Este modelo, para além de ter a ponta redonda, possui uma tira no peito do pé que quebra visualmente o seu tamanho, tornando-o assim mais pequeno e delicado.

Sapatos masculinos

Os modelos 'Oxford' e os ténis poderão ser os seus maiores aliados neste sentido. Utilize o calçado masculino a seu favor e torne os seus looks ainda mais trendy, para além de disfarçar o tamanho do seu pé.

Sapatos com ponta redonda

Tendo em conta que os sapatos de bico ainda vão aumentar mais o tamanho do seu pé, prefira as pontas redondas e torne-o visualmente mais pequeno.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.