De certeza que já ficou intrigado com alguma expressão do mundo da moda, quer pelo facto de ser numa língua diferente, quer mesmo não perceber o seu significado. Mas para que não corra o risco de lhe acontecer novamente, vamos dizer-lhe quais são as expressões mais usadas e os seus significados. Dê uma vista de olhos.

Silhouette

Esta é, sem dúvida, uma das expressões mais fáceis de compreender e, tal como o nome indica, trata-se de silhueta. O vocábulo surgiu em França, mais concretamente no século XVII, graças ao Ministro da Fazenda do Rei de França, Étienne Silhouette. Pode ser compreendida por ser a silhueta do corpo ou também por ser a silhueta que é apresentada num desfile.

Handmade

Cada vez mais utilizada, esta palavra corresponde a tudo o que é feito à mão. No mundo da moda encontra-se associada à alta-costura, devido à utilização de bordados e aplicações em tecidos.

Haute couture

A alta-costura é o inverso do fast fashion e caracteriza-se por fazer peças à medida, colecionáveis, eternas e, acima de tudo, consideradas verdadeiras obras de arte. A palavra surgiu do costureiro Charles Frederik Worth, no ano de 1858.

Prêt-à-porter

Expressão francesa que significa “pronto a vestir” e que, basicamente, é o contrário da expressão haute couture. As peças são produzidas em série, com variedades de modelos e tamanhos.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.