As malas são, tal como os sapatos, o acessório mais utilizado pelas mulheres, mas podem ser os piores inimigos se forem utilizados incorretamente. Se também perde a cabeça com este acessório e se já tem uma autêntica coleção em casa, saiba como tirar partido dele, usando o modelo indicado para o seu tipo de corpo.

Triângulo

Se a sua linha das ancas é maior que a do peito e ombros, evite bolsas a tiracolo e com alças largas. O seu objetivo será afastar o olhar da zona das ancas e chamar à atenção para zona superior do corpo. Opte por malas de mão como handbags e clutch.

Triângulo invertido

Se a sua linha de ombros for mais larga que a linha das ancas opte por malas de ombro, tiracolo e de alças para equilibrar a sua estrutura. Evite as malas de mão que tendem a ficar localizadas na zona da anca.

Ampulheta

As bolsas a tiracolo são perfeitas para as silhuetas ampulheta pois equilibram e suavizam o excesso de curvas. Todos os outros modelos poderão funcionar, no entanto, opte por versões com tamanhos intermédios, não muito pequenos nem oversized.

Maçã

Se tem uma silhueta mais arredondada, opte por valorizar as suas pernas e os seus braços usando pulseiras, malas de mão, brincos ou anéis grandes. Evite os modelos redondos e de pano e procure versões mais boxy, quadradas e geométricas.

Linha

Se tem um corpo mais esguio e reto, ganhe curvas com malas redondas e moles, evitando os modelos mais quadrados e geométricos.

Altura

Outra regra fundamental é em relação à sua altura e aí só tem de adaptar. Fique a saber que as mulheres mais altas devem evitar malas pequenas e que as mulheres mais baixas, por sua vez, devem excluir as malas maiores.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.