Se no ano passado a tendência era misturar o tartan com diferentes padrões, para 2020 a tendências é outra e são as riscas que ganham todo o destaque. Quer sejam horizontais ou verticais, coloridas ou neutras, a ideia é que aposte neste padrão e o use sozinho em looks totais, ou misturados com outros padrões bem diferentes.

Dê uma vista de olhos nas opções que vão mudar os seus looks.

Mix de padrão

Uma das apostas que pode fazer é misturar o mesmo padrão mas em tons diferentes. Neste caso as riscas mantêm-se na versão vertical para criar uma silhueta mais alongada.

Riscas com quadrados

Se ainda acha que não deve misturar estes padrões, está na hora de mudar essa ideia. As ricas funcionam na perfeição com diferentes padrões e criam looks incríveis e cheios de estilo. Apenas precisa apostar nos padrões que se complementam e et voilà terá um look perfeito.

Padrões diferentes

Tal como referimos acima, as riscas funcionam na perfeição misturadas com padrões. Pode apostar em peças de cores diferentes, ou do mesmo tom como neste caso. Se optar por calças de riscas, deve ter em conta que estas forem na horizontal vão dar a ideia de ser mais larga do que é na verdade e por isso, só aposte nestas se for bastante magrinha, caso contrário a melhor opção são as riscas verticais.

Total look

Não tenha medo deste padrão, tal como acontece em outros as riscas podem fazer muito por si e pelo seu corpo e neste caso, dar-lhe mais altura é a palavra chave.

Riscas com flores

Esta é sem dúvida a combinação que pode parecer mais arriscada, mas na verdade, quando é bem conseguida deixa o seu look perfeito e cheio de estilo. Para isso, há que ter em conta o mix de padrões e neste caso as riscas, que passam a ter um tom neutro enquanto que o casaco passa a ganhar todo o destaque no look.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.