Falámos com a consultora de imagem Andrea Schaefer que nos explicou em entrevista como deveremos dar um final feliz à nossa indumentária, tendo em conta as diferentes situações climatéricas num casamento em pleno Inverno.
Imaginem a seguinte situação: está a chover a potes, o que devem vestir os convidados de um casamento?
Acima de tudo, com a liberdade que existe hoje em dia nos casamentos, é necessário ter em conta se é um casamento clássico/tradicional ou descontraído e depois se é de manhã ou à noite. Em ambos os casos é necessário evitar sempre a cor preta (senhores e senhoras) e o branco nem se fala em caso de chuva. Se o casamento é clássico/tradicional um fato de inverno para os senhores, com sapatos clássicos (Oxford ou Derby) com a mesma cor de cinto e camisa branca e meias lisas até ao joelho azuis escuras tanto de dia como à noite e uma bonita gabardina.
Se o noivo usar fraque, os padrinhos e pais devem também fazê-lo e os respetivos convidados, se o convite assim o especificar, no entanto, o uso do fraque esta limitado a casamentos que comecem durante o dia até o pôr-do-sol e neste caso a uso da gabardina não se aplica, o que limita mais no caso de mau tempo.
As senhoras devem optar por tons mais escuros nos tecidos, sapatos de salto alto com a aplicação de anti derrapantes e é alternativa à gabardina deverão usar uma bonita capa.
Se no entanto o casamento for descontraído tudo fica mais fácil ou difícil pois a liberdade por vezes acaba em desastres de vestuário.
E se estiver muito frio? Perguntámos nós...
Nada melhor que um bom casaco de peles para as senhoras e um bonito sobretudo de caxemira com corte inglês para os homens ou no caso de ser um homem muito clássico, why not uma Samarra bem portuguesa, respondeu-nos Andrea.
A completar todo o visual e para que não passem frio, deverão levar nos pés: calçado Oxford ou Derby para os meninos e uns Pumps ou Stilletto para as meninas (sabrinas para SOS já não posso mais com os meus pés), referiu a consultora. As senhoras deverão ir resguardadas com Pashminas de lã ou caxemira, sobretudos, casacos ou boleros de pele.
Depois é desfrutar até mais não.
Comentários