Sempre me fascinou a história de duas irmãs - Maria e Rosy Carita - que emigraram de Espanha para Toulouse, acabando por se instalarem em Paris para seguirem um sonho - reforçar a beleza da mulher cuidando dos seus cabelos com sabedoria e amor. Uma história com mais de 60 anos. Uma história de sucesso que foi alargando horizontes.
Aos cuidados capilares, disputados por uma clientela famosa, adicionaram-se os produtos de beleza para rosto e corpo. Texturas fabulosas, eficácia comprovada e grande sensorialidade.
O sucesso foi enorme e, naturalmente, o mercado alargou-se. A Carita é, atualmente, um nome de referência em todo o mundo.
Um aroma elegante e feminino
Com assinatura de Alberto Morillas, surge Carita Eau de Parfum, uma fragrância floral- ambré - moderne que arrisca virar um clássico da perfumaria do século XXI. Super sofisticada, feminina e sensual parte de um casamento da bergamota com notas frescas e levemente florais.
O coração da fragrância aposta na rosa, violeta, heliotropo e iris. O fundo, levemente oriental, associa o âmbar, os musgos brancos e a baunilha. Ou, nas palavras de Alberto Morillas, L'Eau de Parfum Carita é a expressão duma textura envolvente, muito carnal, cuidada.
Design
O frasco rectangular tem gravada a porta da Maison Carita, 11 Rue du Faubourg Saint Honoré. Um laço de cetim - matéria-prima adorada por Maria e Rosy - dá-lhe um toque de sofisticação, de Haute Couture. GOSTEI
Maria Fernanda Diniz
Consulte o blog especializado em perfumaria
http://fragrancias.blogs.sapo.pt/
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