Numa altura em que tanto se fala de feminismo e de 'girl power' e, onde as campanhas de sensibilização tentam lutar contra preconceitos e discriminação, a aposta de algumas marcas é a diversidade. Mas isto não tem só a ver com a questão racial, mas também religiosa, origem socioeconómica, orientação sexual e imagem corporal.

De há uns tempos para cá, temos notado numa mudança acentuada no tipo de campanhas com que somos presenteados – os corpos trabalhados e esculturais não desapareceram, mas deixaram de ser as únicas imagens de corpos “reais” retratadas nas campanhas e anúncios que vemos diariamente. Já são várias as marcas que reconhecem que nem todas as mulheres têm o mesmo tipo de corpo, e para celebrar essa diversidade, têm optado por refletir a realidade nos seus conteúdos publicitários.

A saúde mental e física passou a ser o ponto fulcral na nossa consciência coletiva, e muitas marcas têm acompanhado essa mudança de uma forma natural, que celebra todas as mulheres e todos os tipos de corpos. E nós aplaudimos essa mudança.

Conheça as nossas marcas e campanhas favoritas que celebram a diversidade entre as mulheres:

Bôl’ter Intimate

Esta marca portuguesa de lingerie, para além de ser consciente a nível ambiental, é também consciente que a beleza não vem só num "formato". As peças destas marca marcam pela sensualidade, mas relembram que esta lingerie é "for a woman to feel", ou seja, que devemos ser sexy por nós mesmas, e não pela aprovação exterior.

ASOS

Basta um scroll rápido pelo Instagram da Asos para sermos presenteados com uma refrescante reflexão da realidade. Todo o tipo de mulheres, absolutamente lindas, mas completamente diferentes. Para a marca, esta diversidade é tão natural que nem necessitam de a reiterar.

Calvin Klein

Longe vão os dias onde as publicidades da Calvin Klein eram apenas compostas por modelos esculturais com corpos perfeitamente desenhados. Desde então, a marca tem apostado em reforçar a beleza que existe na diversidade.

Skims

Parece paradoxal, mas faz todo o sentido. A marca de shapewear de Kim Kardashian ambiciona celebrar o corpo de cada mulher, oferecendo o suporte necessário para que cada uma se sentir no seu melhor.

Um bocadinho de gossip por dia, nem sabe o bem que lhe fazia.

Subscreva a newsletter do SAPO Lifestyle.

Os temas mais inspiradores e atuais!

Ative as notificações do SAPO Lifestyle.

Não perca as últimas tendências!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOlifestyle nas suas publicações.