Algo que atormenta sempre algumas mulheres é a escolha do sutien, principalmente porque a maioria não sabe qual o seu tamanho e na maioria das vezes confunde o tamanho da copa com o tamanho das costas. Se está incluída neste grupo, leia algumas das perguntas mais colocadas pelas mulheres no que diz respeito à escolha do melhor sutien:

Como sei que estou a usar o tamanho certo?

O soutien perfeito pode alterar o seu aspeto e o modo como se sente. Basta verificar estes sete pontos:

1. Certifique-se de que a banda do soutien está firme, mas proporcionando uma sensação de conforto

2. Verifique se as costas do soutien estão alinhadas com a frente

3. O peito deve assentar bem na copa sem sair por cima ou por baixo

4. O aro e as barbas devem ficar bem encostados ao corpo e à volta do contorno inferior do peito

5. Preste especial atenção ao centro do soutien, na parte da frente, pois também deve ficar bem encostado ao corpo

6. Antes de ajustar as alças, verifique se o peito está na posição natural (geralmente a meio da distância entre o ombro e o cotovelo)

7. Aperte o soutien nos colchetes do meio. Isso permite-lhe ajustá-lo facilmente caso perca ou ganhe peso, ou se quiser apertá-lo um pouco mais.

Qual é a maneira correta de vestir um soutien?

No provador, há cinco passos simples que seguimos para garantir que o soutien assenta corretamente:

1. Antes de vestir o soutien, regule as alças para o tamanho máximo

2. Ao vestir o soutien, incline-se para a frente, para os peitos assentarem naturalmente nas copas

3. Endireite-se bem e aperte nos colchetes do meio, para ter margem caso perca ou ganhe peso

4. Este é um passo simples, mas verifique no espelho se o peito está completamente coberto

5. Por fim, ajuste as alças até sentir o peito bem suportado - certifique-se de que a banda das costas está alinhada com as copas, à frente, pois é a melhor forma de esculpir, suportar e modelar peitos mais volumosos.

Fica uma folga na parte da frente das copas, estou a usar um tamanho errado?

Primeiro, experimente apertar as alças, pois podem estar muito largas. Se as copas continuarem a fazer folgas ou vincos, experimente um tamanho de copa mais pequeno e não se esqueça de ver também a forma da copa, pois isso pode afetar o modo como lhe assenta. Peça sempre ajuda se não estiver segura, para encontrar o soutien que lhe dá o melhor suporte e a melhor forma.

Preciso de um soutien que me faça o peito parecer mais pequeno.

Muitas mulheres pedem esse tipo de soutien pois, em média, o tamanho das nossas copas está a aumentar. Procure um soutien redutor/minimizer, pois são desenhados para fazer o peito parecer mais pequeno, favorecendo ao mesmo tempo a sua silhueta e proporcionando uma sensação de leveza e conforto.

O meu soutien faz-me saliências nas costas.

É curioso, pois pode achar que o tamanho do seu soutien lhe está pequeno, quando o mais provável é que esteja grande demais. A banda do soutien deve ficar justa quando o aperta no colchete da ponta, com a banda das costas assente abaixo das omoplatas. Uma banda demasiado larga vai subir e criar saliências onde não existem!

Os meus peitos têm tamanhos diferentes – como posso disfarçar isso?

Isso é muito comum e sugerimos um soutien t-shirt (soutien com as copas lisas), pois têm copas almofadadas e moldadas, que são ótimas para cobrir e moldar o peito. E só porque são soutiens t-shirt, isso não significa que não possa encontrar um modelo com um design e pormenores fantásticos.

O meu peito costuma sair por cima das copas.

Pode parecer que as copas lhe vincam o peito, mas é provável que seja o tamanho delas que é pequeno. Ou pode ser que a forma do seu peito seja mais volumosa, pelo que o modelo da copa é demasiado pequeno para si. Experimente uma de copa maior e um tamanho de soutien abaixo. Também pode experimentar modelos com copas que dão maior cobertura, como um soutien t-shirt.

As minhas alças deixam-me marcas nos ombros.

Parece que as suas alças estão a suportar mais peso do que deviam. Na realidade, a maior parte do suporte proporcionado pelo seu soutien deve ser dado pela banda. Experimente um tamanho abaixo e uma copa maior (aumente um tamanho na copa por cada tamanho da banda), para ter certeza de que o seu peito tem o suporte adequado.
Porque é que o aro me vinca a pele?

Se o seu soutien está muito apertado no peito, pode ter de escolher um tamanho acima. Se o seu soutien está justo abaixo do peito, pode experimentar um aro macio e flexível que acompanhe os movimentos do corpo.

Todas estas questões foram colocadas durante uma prova de fitting da Triumph, ou seja, se tem de facto dificuldades em encontrar o sutien certo e não sabe qual o seu tamanho o melhor mesmo é recorrer a especialistas que possam ajudá-la com as suas dúvidas, para que daí para a frente consiga escolher sozinha o modelo exato. Numa prova de fitting da Triumph pode encontrar um soutien que se ajuste às suas necessidades específicas e ao seu estilo. Primeiro, fazem-lhe algumas perguntas para perceberem o que procura. Uma especialista em fitting vai olhar para o tamanho e a forma do seu peito e depois medir o perímetro sobre o peito e abaixo dele. Não precisa de tirar o seu soutien, mas é preferível trazer um modelo que não seja almofadado para as medidas serem mais rigorosas. A seguir, a nossa especialista vai escolher cuidadosamente vários modelos e ajudá-la a escolher o soutien perfeito para si.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.