Comece por pensar em algo que goste, naquilo que a inspirou para o conceito de decoração ou no tema que definiu para o casamento. Depois pode escolher entre as diferentes hipóteses que lhe apresentamos.

Números

Nomes para as mesas de casamento: o que escolher?
créditos: Diamonds Weddings & Events

Esta é a forma mais simples de dar os nomes para as mesas de casamento. Coloca-se um número em cada uma delas e assunto resolvido. Caso queira dar um toque de criatividade, aposte no design.

Especiarias

Ok, desta não estava à espera e os seus convidados também não. Se forem fãs de especiarias, porque não optar pela temática destes nomes para as mesas de casamento? Podem até colocar algumas amostras na mesa (se gostarem do aroma) e/ou a história de cada uma delas.

Letras

Nomes para as mesas de casamento: o que escolher?
créditos: Makemyday Weddings | Design & Styling

Na mesma ordem de raciocínio, podem optar por ordenar as mesas por letras. Aqui o ideal é também escolherem um design bonito. Podem emoldurar as letras (assim como os números), colocá-las em papel, em bandeirinhas ou deixá-las “soltas” na mesa.

Músicas ou estilos musicais ou bandas favoritas

Entramos agora numa maior personalização dos nomes para as mesas de casamento. Se cada momento das vossas vidas tiver uma banda sonora diferente, porque não aproveitar para o partilhar com os seus convidados? Dêem a cada mesa o nome de uma banda ou de uma música que seja importante no contexto da vossa história de amor. Se quiserem algo ainda mais original, optem por músicas ou bandas que estejam de acordo com os convidados que sentarem em cada mesa. Eles vão sentir-se gratos por perceberem que vocês estiveram atentos aos gostos deles e que se preocuparam em agradá-los.

Filmes favoritos

Nomes para as mesas de casamento: o que escolher?
créditos: Love Stories Weddings - Wedding Decoration and Stationery

Da mesma forma que podem escolher músicas para nomear as mesas, podem também optar por filmes, caso sejam do tipo cinéfilo. Podem dividir as mesas por estilo de filme (terror, ação, comédia) ou podem dar a cada mesa o nome de um filme marcante. E porque não colocar uma sinopse em cada uma delas, enquanto elemento decorativo?

Temas doces

Os vossos bolos ou sobremesas favoritas podem ter também um lugar de destaque nas mesas do vosso casamento. É a solução perfeita para os gulosos e podem dar cor e originalidade à decoração ao incluir um detalhe: a receita da sobremesa, por exemplo.

Regiões, cidades ou países

Nomes para as mesas de casamento: o que escolher?
créditos: Aguiam Wedding Photography

Locais por onde passaram e que vos marcaram enquanto casal, locais com valor sentimental – onde nasceram, estudaram, etc. – locais onde viveram ou que gostariam de conhecer são uma hipótese.

Hobbies ou interesses em comum

Gostam de ler? Porque não optam por colocar em cada mesa nomes de poetas ou escritores da vossa preferência? Para completar, podem colocar algumas palavras ou episódios marcantes da obra em questão ou da biografia dos escritores. Gostam de carros? Fazem surf ou praticam algum outro desporto? Colecionam moedas? Enfim, têm mil e uma hipóteses de nomes para as mesas de casamento baseados em hobbies.

Sentimentos

Nomes para as mesas de casamento: o que escolher?
créditos: A pajarita

Se forem do estilo romântico, esta será uma excelente opção de nomes para as mesas de casamento. Amor, paixão, amizade… o que o vosso coração indicar. Usem a imaginação e criatividade para a decoração, não só das mesas, como também do vosso seating plan, que irá indicar o lugar aos seus convidados.

Nomes de frutas ou flores

Aqui podem jogar com o nome da cada mesa para dar cor ao ambiente, conjugando a decoração com o nome das frutas ou das flores. Imagine: uma mesa é laranja, outra é kiwi, outra é banana.

Pão ou outras iguarias

Nomes para as mesas de casamento: o que escolher?
créditos: Love Stories Weddings - Wedding Decoration and Stationery

Pode ter a ver convosco ou com os convidados que estão a sentar. Aqui a imaginação é que conta, assim como o nível de personalização que querem dar ao vosso grande dia.

Como vê só, com estas dicas já lhe demos algumas ideias que pode adaptar e dar origem a muitas outras. Cada casamento tem as suas particularidades, por isso cabe a si criá-las. E quanto mais originais, melhor!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.