Chegar a casa tarde e depois de um dia intenso pode fazer com que acabe por ficar demasiado preguiçosa para tirar a maquilhagem, mas sabia que este é o pior erro que pode cometer? O fato de dormir maquilhada pode trazer inúmeras consequências para a sua pele, como o envelhecimento precoce, o acne e também o aumento de manchas. Dê uma vista de olhos nos contras e deixe a sua pele limpa durante a noite.

Poros

O facto de dormir com maquilhagem faz com que os seus poros acabem por dilatar e assim e tornarem-se mais aparentes. Isto deve-se porque os produtos tapam os poros, impedindo que os óleos naturais se libertem.

Oleosidade

Tal como referimos acima, se os óleos não são libertados da pele é normal que este se torne mais oleosa e com um aspeto feio.

Ausência de brilho

Como a pele fia obstruída, esta acaba por tornar-se mais baça e sem brilho natural.

Acne

E todos sabemos que poros entupidos e óleo em excesso faz com que a tendência para o surgimento de borbulhas seja bem maior.

Manchas

Se tem problemas de pele, como é o caso de melasma, saiba que dormir maquilhada pode agravá-lo ainda mais e isso acontece, porque a regeneração que é feita durante a noite acaba por ser interrompida devido à existência desses produtos na pele.

Envelhecimento

O envelhecimento da pele pode acontecer com mais rapidez se dormir com maquilhagem e isto, porque os produtos contem ingredientes que podem tornar-se prejudiciais para as células da pele e assim danificarem o colagénio presente.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.