Não existe nada mais marcante no visual de uma mulher do que um batom vermelho. Uma maquilhagem que incorpore esta cor de lábios é sinónimo de poder e confiança e, ao que tudo indica, grande parte das mulheres gostam de sentir assim. Se ainda tem receio em usar esta cor, vamos dar-lhe 10 dicas para que se aventure e lhe tome o gosto.

1. O batom vermelho é um clássico, um tom elegante e versátil e que todas as mulheres podem usar. Se acha que não pode, está enganada. Não tenha medo em experimentar esta cor porque só assim vai perceber se lhe fica bem.

2. Uma das razões possíveis para não gostar de usar batom vermelho é se tiver os lábios muito finos. O uso de cores mais fortes pode dar a ilusão de uns lábios ainda mais finos. Mas mesmo assim, experimente para ver se gosta.

3. Se for para utilizar no dia a dia, tenha em atenção a luz e escolha um tom mais suave e sem brilho. Para uma saída à noite, pode escolher um tom mais forte e chamativo para realçar os seus lábios.

4. Tendo em conta o seu tom de pele, olhos e cabelo tem muito por onde escolher. Pode experimentar desde os tons de vermelho mais intensos aos mais claros e ver qual deles lhe fica melhor.

5. Se optar por utilizar um batom vermelho, conjugue-o com uma maquilhagem mais clean nos olhos. O objetivo é manter sempre a harmonia e equilíbrio, logo, não convém exagerar nestas duas zonas do rosto.  Basta colocar uma sombra clara ou neutra nas pálpebras móveis e um pouco de máscara de pestanas.

6. Se, após colocar o batom vermelho, achar que está muito ou pouco intenso, pode conjugar com um gloss mais claro para suavizar ou com mais brilho para evidenciar e fazer sobressair a cor.

7. Para um look homogéneo, não se esqueça de maquilhar o resto do rosto, como as maçãs do rosto e os olhos. Coordene o tom dos lábios com o do blush, por exemplo.

8. No que diz respeito a batons escuros e chamativos a aplicação precisa é um ponto fundamental. Para facilitar a tarefa, utilize um pincel e evite maquilhar-se no carro ou a andar. O mais provável é que fique tudo torto.

9. Outro truque para delinear os lábios com precisão é fazer o contorno com um lápis próprio para o efeito. Só tem que ter em atenção a cor, escolhendo um tom natural como o dos seus lábios ou do mesmo tom do batom. Tanto o contorno a lápis como a aplicação de um pouco de corretor à volta dos lábios são truques que ajudam a não esborratar o batom após algum tempo de utilização.

10. A última dica foca-se no batom nos dentes. Tenha especial atenção a esta questão e remova sempre o excesso de batom do interior dos lábios para não sujar os dentes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Lifestyle diariamente no seu email.

Notificações

Os temas mais inspiradores e atuais estão nas notificações do SAPO Lifestyle.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.